Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo relembra estreia de Calleri com a camisa do clube

Jogador fez sua primeira partida pela equipe em 3 de fevereiro de 2016, com direito a gol diante do César Vallejo

Futebol|Do Live Futebol BR

Calleri em estreia pelo São Paulo, em 2016
Calleri em estreia pelo São Paulo, em 2016 Calleri em estreia pelo São Paulo, em 2016

Nesta sexta-feira (3) completam sete anos da estreia de Jonathan Calleri com a camisa do São Paulo. O argentino chegou por empréstimo de seis meses após uma excelente temporada no Boca Juniors.

A estreia do jogador aconteceu no empate em 1 a 1 contra o César Vallejo, do Peru, em jogo válido pela Libertadores de 2016. O argentino, que até então era pouco conhecido pela torcida, já chegou balançando a rede.

Naquele ano, Calleri seria um dos responsáveis por levar a equipe até as semifinais do torneio continental, marcando 18 gols em 31 jogos e conquistando a torcida tricolor.

Leia também

Após o fim de seu contrato com o São Paulo, o atleta foi para a Europa, no entanto os torcedores sempre pediam o seu retorno, que aconteceu em agosto de 2021.

Publicidade

A identificação e o faro goleador foram importantes para que o argentino retornasse ao Brasil. Atualmente, Calleri é um dos principais jogadores do time comandado por Rogério Ceni e terminou a última temporada como artilheiro da equipe. O camisa 9 também vem sendo capitão do elenco nas últimas partidas.

Ao todo, somando as duas passagens, Calleri tem 48 gols marcados em 118 partidas disputadas. O atleta deve voltar aos gramados no próximo domingo (5), quando o São Paulo enfrenta o Santo André pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Piqué comemora aniversário ao lado da nova namorada, Clara Chía, em Barcelona

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.