São Paulo reencontra algoz de 2016 e quer confirmar boa fase com o Crespo na Libertadores
Tricolor encara o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final do torneio, mas tem a vantagem de decidir dentro do Morumbis
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O São Paulo começa nesta terça-feira (12) sua jornada no mata-mata da Libertadores. O adversário das oitavas de final do torneio é o Atlético Nacional, da Colômbia, com o duelo de ida em Medellín, às 21h30 (de Brasília). A volta acontece na próxima terça, dia 19, no mesmo horário, mas no Morumbis, com o Tricolor contando com o apoio de seu torcedor.
O duelo marca o reencontro do São Paulo com um velho algoz. Em 2016, o time colombiano eliminou o Tricolor nas semifinais da Libertadores, com requintes de crueldade. Na época, o Tricolor fazia um bom jogo na partida de ida, mas não contava com a expulsão do zagueiro Maicon, que acabou levando o vermelho por conta de uma agressão em Miguel Borja, que depois seria contratado pelo Palmeiras e hoje defende as cores do River Plate.
Leia mais
O jogo de ida acabou com vitória por 2 a 0 para o Atlético Nacional. Na volta, os colombianos voltaram a vencer, mas por 2 a 1, e garantiram a vaga na grande decisão da Libertadores. Na época, a eliminação tão perto da final foi uma ferida que demorou a cicatrizar nos torcedores são-paulinos.
A vingança em boa fase
Depois de quase uma década, o São Paulo reencontra o Atlético Nacional no mata-mata da Libertadores em busca de vingança. Com a segunda melhor campanha da classificação geral do torneio, o Tricolor terá o benefício de jogar a partida de volta e decisiva em seus domínios, com o apoio do torcedor.
Além da boa campanha na Libertadores, o São Paulo aposta também na boa fase com o técnico Hernán Crespo, que faz sua estreia na Libertadores nesta terça. Desde que o argentino assumiu o cargo de treinador, o Tricolor mudou da água para o vinho, saltou para a sétima colocação do Brasileirão e vem de seis vitórias nos últimos seis jogos. A única derrota, porém, custou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil para o Athletico-PR.