Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo possui campanha idêntica ao do último Brasileirão

Tricolor Paulista alcançou os mesmos números que possuía sob o comando de Hernán Crespo

Futebol|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni em partida no comando do São Paulo
Rogério Ceni em partida no comando do São Paulo Rogério Ceni em partida no comando do São Paulo

Nesta temporada, o São Paulo está repetindo a mesma campanha que realizou durante o Campeonato Brasileiro 2021. Na época, o clube era comandado por Hernán Crespo, e o treinador foi demitido ao final da 25º rodada.

Comparando as duas temporadas, os números no Brasileirão são idênticos. Em 25 rodadas disputadas, o clube venceu seis vezes, conquistou 12 empates, e foi derrotado 7 vezes, com isso, somou 30 pontos na competição, isso em 2021 e 2022.

A grande diferença é que no último ano, o São Paulo havia sido campeão paulista e já estava eliminado das outras competições que disputava. Atualmente, a equipe segue viva na Copa do Brasil e também na Sul-Americana.

Leia também

Com esse aproveitamento na última temporada, Crespo não suportou a pressão e foi demitido. Rogério Ceni foi contratado para o seu lugar e conseguiu evitar o primeiro rebaixamento da história da equipe.

Publicidade

Na próxima quinta-feira (8), o São Paulo jogará a partida mais importante do ano, contra o Atlético-GO, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Uma classificação no torneio daria mais tranquilidade para a sequência de Ceni no cargo. Já uma eliminação, deixaria a situação ainda mais delicada.

Troféu da Copa não fica com país campeão: veja mais curiosidades do objeto de desejo das seleções

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.