Futebol São Paulo possui campanha idêntica ao do último Brasileirão

São Paulo possui campanha idêntica ao do último Brasileirão

Tricolor Paulista alcançou os mesmos números que possuía sob o comando de Hernán Crespo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni em partida no comando do São Paulo

Rogério Ceni em partida no comando do São Paulo

ISABELA AZINE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO - 1.9.2022

Nesta temporada, o São Paulo está repetindo a mesma campanha que realizou durante o Campeonato Brasileiro 2021. Na época, o clube era comandado por Hernán Crespo, e o treinador foi demitido ao final da 25º rodada.

Comparando as duas temporadas, os números no Brasileirão são idênticos. Em 25 rodadas disputadas, o clube venceu seis vezes, conquistou 12 empates, e foi derrotado 7 vezes, com isso, somou 30 pontos na competição, isso em 2021 e 2022.

A grande diferença é que no último ano, o São Paulo havia sido campeão paulista e já estava eliminado das outras competições que disputava. Atualmente, a equipe segue viva na Copa do Brasil e também na Sul-Americana.

Com esse aproveitamento na última temporada, Crespo não suportou a pressão e foi demitido. Rogério Ceni foi contratado para o seu lugar e conseguiu evitar o primeiro rebaixamento da história da equipe.

Na próxima quinta-feira (8), o São Paulo jogará a partida mais importante do ano, contra o Atlético-GO, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Uma classificação no torneio daria mais tranquilidade para a sequência de Ceni no cargo. Já uma eliminação, deixaria a situação ainda mais delicada.

Troféu da Copa não fica com país campeão: veja mais curiosidades do objeto de desejo das seleções

Últimas