Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo pode ter Morumbi com maior capacidade de público do Brasil

Tricolor Paulista estuda a ampliação do estádio de maneira parecida com o que fez o River Plate no Monumental de Núñez

Futebol|Do Live Futebol BR


Estádio do Morumbi pode se tornar o maior do Brasil
Estádio do Morumbi pode se tornar o maior do Brasil

O São Paulo está estudando transformar o Morumbi no maior estádio do Brasil. A ideia é que uma reforma, igual à que ocorreu no Monumental de Núñez, casa do River Plate, aconteça no Cícero Pompeu de Toledo.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O Tricolor quer retirar a pista de corrida e criar um novo setor de arquibancadas. Com isso, o estádio passaria a comportar 80 mil pessoas, se tornando o maior do Brasil e o segundo maior da América, atrás apenas do Monumental, com 83.214 lugares.

Publicidade

A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e detalhada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho. A ideia é que as obras iniciem em 2024 e durem cerca de oito meses. Com isso, o São Paulo precisaria mandar seus jogos em outro estádio. Um acordo de intenção já teria sido firmado com o Pacaembu, que estará liberado para receber jogos a partir de janeiro de 2024.

Leia também

O Live Futebol BR/R7 Esportes entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que disse não ter nenhuma informação oficial sobre o assunto.

Publicidade

Além da reforma para ampliar a capacidade do estádio, o São Paulo está em contato com o Governo do Estado para que sejam feitas obras em toda a região do Morumbi. Recentemente, o presidente do Tricolor, Julio Casares, se reuniu com o governador Tarcísio de Freitas para debater a canalização do córrego do Antonico, que passa por baixo do gramado do estádio.

Outro ponto debatido foi a criação de dois piscinões na região. São estimados gastos na casa dos R$400 milhões, que serão bancados pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura da cidade.

Publicidade

Vale ressaltar que as eleições para presidente do São Paulo ocorrem no final do ano, quando se encerra o mandato de Júlio Casares.

Ronaldinho? Atacante sul-africana impressiona por semelhança com o craque brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.