São Paulo pode se classificar na Sul-Americana sem entrar em campo
Um empate entre Everton e Ayacucho, nesta quarta-feira (18), garante o Tricolor Paulista na próxima fase da competição
Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo pode garantir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana já nesta quarta-feira (18), antes mesmo de entrar em campo contra o Jorge Wilstermann na quinta-feira (19). Tudo dependerá da outra partida do grupo D entre Everton (Chile) e Ayacucho (Peru). Um empate entre as equipes garante o Tricolor Paulista nas oitavas de final do torneio continental.
Líder do grupo com 10 pontos, o Tricolor é seguido pelo Everton, que somou apenas cinco pontos na competição. O Ayacucho é o terceiro com quatro, e o Jorge Wilstermann está na lanterna com apenas dois pontos conquistados. Ou seja, caso tenha um empate na partida entre chilenos e peruanos, nenhum deles mais poderia alcançar o São Paulo, garantindo a vaga da equipe nas oitavas de final.
Qualquer outro resultado que não seja o empate, obriga o São Paulo a vencer o Jorge Wilstermann para garantir a classificação antecipada. Vale ressaltar, que diferente da Libertadores, apenas uma equipe por grupo se classifica na Copa Sul-Americana.
Pela quinta rodada da fase de grupos, o São Paulo recebe o Jorge Wilstermann nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir