Futebol São Paulo pode reencontrar velhos conhecidos na fase de grupos da Sul-Americana

São Paulo pode reencontrar velhos conhecidos na fase de grupos da Sul-Americana

Tigre, Newell's e Defensa y Justicia já marcaram o caminho do Tricolor Paulista e podem enfrentar a equipe novamente

  • Futebol | Do Live Futebol BR

São Paulo e Tigre fizeram a grande final da Copa Sul-Americana 2012

São Paulo e Tigre fizeram a grande final da Copa Sul-Americana 2012

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (27) acontece o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana e o São Paulo conhecerá seus primeiros adversários da competição. Na chave 1, devido ao melhor ranqueamento na Conmebol, o Tricolor poderá enfrentar adversários das chaves 2, 3 e 4, que sejam de outros países.

Por conta disso, o São Paulo pode ter como adversário já na fase de grupos um velho conhecido. O Tigre, da Argentina, que disputou a grande final da Sul-Americana com o Tricolor em 2012 pode aparecer novamente no caminho.

São Paulo e Tigre disputaram a decisão do torneio em 2012 e a partida foi marcada por diversas polêmicas. Uma confusão generalizada no final do primeiro tempo fez com que os jogadores argentinos não retornassem para a segunda etapa, garantindo o título ao Tricolor por W.O.

Depois dessa situação, as equipes não voltaram mais a se encontrar, podendo ter o reencontro agora em 2023, onze anos após o ocorrido. Além do Tigre, o São Paulo também poderá enfrentar outros clubes no qual já fez história. O Newell’s Old Boys, que disputou a final da Libertadores 1992 com o Tricolor, também poderá aparecer como adversário.

O Defensa y Justicia, que eliminou o São Paulo na Sul-Americana de 2017, também é uma opção para encarar o Tricolor logo na fase de grupos da competição.

O sorteio da Copa Sul-Americana acontece nesta segunda-feira (27), às 21h (de Brasília), na cidade de Luque, no Paraguai. A fase de grupos está marcada para iniciar no dia 5 de abril.

Paulistão vira trampolim para jogadores se transferirem para as Séries A e B; veja as negociações

Últimas