Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo perde para o Sport, mas vence nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Resultado no Morumbi acaba com uma sequência de 12 partidas sem derrotas do Tricolor, sendo 11 com Dorival Júnior

Futebol|Do Live Futebol BR


Michel Araújo comemora com Luciano o gol do São Paulo
Michel Araújo comemora com Luciano o gol do São Paulo

O São Paulo sofreu, mas manteve vivo o sonho da conquista inédita da Copa do Brasil ao passar pelo Sport nas oitavas de final. Na noite desta quinta-feira (1°), no Morumbi, o Tricolor perdeu por 3 a 1 no tempo normal, mas ganhou nos pênaltis por 5 a 3.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

No Recife (PE), no jogo de ida, o São Paulo havia vencido por 2 a 0. A classificação rende R$ 4,3 milhões aos cofres do Tricolor, que vai conhecer seu adversário das quartas de final em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicidade

Leia também

O revés acaba com uma invencibilidade de 12 partidas do São Paulo, sendo que 11 foram com Dorival Júnior no comando.

Como foi

Publicidade

Mesmo com a vantagem construída no Recife (PE), o São Paulo foi quem ditou o ritmo do primeiro tempo no Morumbi. Depois de Caio Paulista, Alisson e Calleri exigirem boas defesas de Renan, Michel Araújo abriu o placar, aos 26 minutos, com um golaço.

Após saída errada do Sport, Michel Araújo tabelou com Luciano, deixou Rafael Thyere no chão e tocou com categoria por cima de Renan. O São Paulo continuou em cima e perdeu algumas oportunidades, mas quem marcou foi o Sport. Aos 44, Alisson Cassiano aproveitou rebote de Rafael para deixar tudo igual.

A virada leonina veio no começo do segundo tempo. Rafael evitou o gol de Luciano Juba em cobrança de falta, mas não conseguiu segurar a cabeçada de Sabino após escanteio. O jogo ficou tenso, porque mais um gol do Sport levaria a decisão para os pênaltis. Já o São Paulo tinha dificuldades para empolgar a torcida, e Dorival Júnior mostrava irritação no banco de reservas.

O jogo ficou aberto nos minutos finais, com o Sport se lançando para a frente, deixando espaço para o contra-ataque do São Paulo. Aos 48, em lance parecido ao do segundo gol rubro-negro, Sabino desviou escanteio cobrado na primeira trave e levou a decisão para os pênaltis, vencida pelo Tricolor por 5 a 3.

Nos pênaltis

O São Paulo teve 100% de aproveitamento nas suas cobranças, com Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia. Já o Sport viu Luciano Juba desperdiçar o pênalti, diferente de Sabino, Alisson Cassiano e Rafael Thyere.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 3 SPORT

Data e horário: 1º de junho de 2023, às 19h30 (horário de Brasília);

Local: estádio do Morumbi – São Paulo (SP);

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (FIFA);

Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos - BA (FIFA);

Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ;

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - MG (VAR-FIFA);

Gols - Michel Araújo, aos 26'/1T (São Paulo); Alisson Cassiano, aos 44'/1T, e Sabino, aos 7'/2T e aos 48'/2T (Sport)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Wellington Rato), Pablo Maia, Alisson (Méndez) e Michel Araújo (David); Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

SPORT: Renan; Eduardo (Kaíke), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Alisson Cassiano, Ronaldo (João Igor) e Jorginho (Gabriel Santos); Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba e Fábio Matheus. Técnico: Enderson Moreira.

Com surpresas americanas e sem brasileiros: saiba quais são os 30 clubes mais valiosos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.