Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo perde para o América-MG no fim e chega a seis jogos sem vencer no Brasileirão

Mastriani e Varanda marcaram os gols do Coelho, enquanto Pato descontou para o Tricolor Paulista

Futebol|Do Live Futebol BR

James domina a bola em partida contra o América
James domina a bola em partida contra o América James domina a bola em partida contra o América

O São Paulo visitou o América-MG neste domingo (27), na Arena Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, com gols de Mastriani e Varanda para o Coelho, já Pato descontou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Tricolor fica com 28 pontos, na décima posição do torneio, enquanto o América-MG chega a 13, mas permanece na lanterna.

Publicidade

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana. O São Paulo enfrenta a LDU na quinta-feira (31), enquanto o América visita o Fortaleza no mesmo dia e horário.

Leia também

Primeiro tempo de poucas oportunidades e placar sem ser alterado

Publicidade

Com um time alternativo visando o jogo diante da LDU na próxima quinta-feira (31), o São Paulo entrou em campo para enfrentar o América neste domingo. A equipe tricolor queria colocar fim na sequência sem vitórias no Brasileirão, mas teve um primeiro tempo bastante apagado.

O América tampouco levou grandes sustos ao gol de Rafael. Danilo Avelar teve uma oportunidade aos dez minutos, mas o arqueiro tricolor fez excelente defesa. Depois, Maidana e Rodriguinho também tentaram, mas sem efetividade.

Publicidade

O jogo seguiu sem emoções, até que, aos 34’, Nathan teve uma boa oportunidade e finalizou, mas Cavichioli defendeu, evitando o gol do São Paulo.

América abre o placar, São Paulo empata, mas Varanda garante a vitória para o Coelho

O São Paulo voltou levando um pouco mais de perigo, principalmente com Michel Araújo, que teve duas boas chances. No entanto, quem abriu o placar foi o América.

Aos 15', Mastriani aproveitou tabela de Rodriguinho e Felipe Azevedo e completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Coelho. O VAR analisou um possível impedimento, mas depois confirmou o gol. 

Aos 26', Mastriani fez falta dura em Welington e levou cartão vermelho. O lance causou uma grande confusão entre as equipes, com atletas reservas do São Paulo entrando em campo. Com isso, Arboleda, no banco de reservas, foi expulso também.

No lance seguinte, Iago Maidana derrubou Calleri na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cavichioli defendeu o chute de Pato, mas no rebote o próprio camisa 12 marcou o gol do empate.

Nos minutos finais, mesmo com um a menos, o América conseguiu marcar mais um gol. Aos 44', Rodrigo Varanda marcou o segundo e garantiu a vitória do Coelho.

FICHA TÉCNICA

América-MG 2 x 1 São Paulo

Data e hora: domingo (27), às 16h (de Brasília)

Local: Arena Independência - Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Rodrigo José Pereira (PE)

Assistentes: Nailton de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Alessandro Rocha de Matos (BA)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Emmanuel Martínez, Felipe Azevedo, Breno, Iago Maidana, Juninho (América-MG); Matheus Belém (São Paulo)

Cartão vermelho: Mastriani; Arboleda (São Paulo)

Gols: Mastriani aos 15'/2°T, Varanda aos 44'/2°T (América-MG); Alexandre Pato aos 35'/2°T (São Paulo)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Rodriguinho (Breno), Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Marlon (Éder), Lucas Kal (Daniel Borges), Juninho e Emmanuel Martinez; Mastriani e Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda). Técnico: Fabián Bustos

SÃO PAULO: Rafael; Nathan Mendes, Alan Franco, Matheus Belém e João Moreira (Welington); Luan (Calleri), Pablo Maia, James Rodríguez (Alexandre Pato), Michel Araújo e Wellington Rato (Luciano); Juan (Lucas Moura). Técnico: Dorival Jr.

Veja sete curiosidades das semifinais do Brasileirão Feminino, que começam neste domingo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.