Kaká em visita ao CT da Barra Funda
Erico Leonan / SaopaulofcNesta sexta-feira (22), o ídolo do São Paulo, Kaká, completa 40 anos. O ex-meia, cria da base do Tricolor Paulista, foi homenageado pelo time através de suas redes sociais. No twitter, o clube do Morumbi definiu o ex-jogador como o "verdadeiro craque tricolor", e ainda relembrou alguns números dele com a camisa da equipe.
Kaká, que na época era apenas Cacá, iniciou sua trajetória no São Paulo em 1990. O jovem de apenas 8 anos recém havia chegado do Distrito Federal e começou a dar seus primeiros chutes no clube social do Tricolor Paulista. Depois, aos 12, fez sua primeira peneira e foi aprovado, passando a integrar a base da equipe paulista.
Com o passar dos anos, Kaká virou um dos grandes nomes da equipe, conquistando vagas para a seleção brasileira e também chamando a atenção de times europeus.
No Velho Continente, Kaká vestiu as camisas do Milan (Itália) e do Real Madrid (Espanha). Inclusive, na época em que jogava pelo time italiano, foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo, recebendo a tão sonhada Bola de Ouro - foi o último brasileiro a receber a honraria.
Após sua passagem pelos clubes da Europa, o craque ainda retornou para se despedir da torcida são-paulina. Ele se aposentou oficialmente em 2017, com a camisa do Orlando City.
Ao todo, com a camisa do Tricolor, Kaká disputou 155 jogos, sendo o protagonista no título do Rio-São Paulo 2001, e conquistando o Supercampeonato Paulista de 2002. Além disso, marcou 51 gols, somando suas duas passagens pelo clube.
Veja quantos jogos já fez cada reforço do Corinthians em 2022