Futebol São Paulo parabeniza CFA de Cotia: 'Nos enche de orgulho'

São Paulo parabeniza CFA de Cotia: 'Nos enche de orgulho'

O local serve para treinamento das categorias de base do Tricolor Paulista e é referência no assunto 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Um dos prédios do CFA de Cotia

Um dos prédios do CFA de Cotia

Divulgação/SPFC

O Centro de Formação de Atletas de Cotia completa 17 anos neste sábado (16). O local pertence ao São Paulo e é o responsável por formar diversos jogadores que conquistaram o mundo após deixarem o clube paulista.

Nas redes sociais, o São Paulo parabenizou o Centro de Formação e escreveu: "O CFA Presidente Laudo Natel completa 17 anos ocupando a cada ano mais espaço no coração dos são-paulinos. Esse lugar tão especial para o Tricolor foi inaugurado em 16 de julho de 2005 e, desde então, nos enche de orgulho com excelência em formação de atletas."

Localizado há 30 km da capital paulista, o local foi inaugurado pelo presidente Marcelo Portugal Gouvêa, e tem como objetivo buscar a excelência esportiva. Além disso, o espaço conta com um estádio, locais para treinamento e, até mesmo, um hotel, que serve de alojamento para as crias de Cotia, e também para outras delegações que ficam hospedadas no local.

Celeiro de craques, o CFA de Cotia é o local em que as categorias sub-20, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11 do São Paulo treinam. Nesse local, grandes nomes do futebol mundial iniciaram sua trajetória no mundo da bola. Antony, que atualmente pertence ao Ajax, Casemiro, do Real Madrid, e Lucas Moura, atacante do Tottenham, são alguns dos nomes que foram formados no CFA. 

No elenco atual do São Paulo, Rogério Ceni tem apostado em diversos atletas que também vieram de Cotia. Atualmente, a equipe principal conta com 15 atletas formados no CFA, sendo titulares absolutos os meias Igor Gomes e Rodrigo Nestor, o zagueiro Diego Costa, e também o lateral Welington, que divide espaço com o veterano Reinaldo.

'Um maluco no golfe': veterano esbanja estilo em torneios

Últimas