Arboleda comemora gol contra o Juventude na Copa do Brasil
Rubens Chiri / SPFC.netDepois de sair perdendo por dois gols do Juventude, o São Paulo buscou o empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (20), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, Arboleda, de cabeça, e Reinaldo, de pênalti, marcaram para o Tricolor.
O resultado quebra uma marca de cinco anos. A última vez que o time do Morumbi saiu atrás no placar por 2 a 0 e buscou igualar o marcador, foi em 2017, quando o time enfrentou a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O mais curioso foi que Arboleda e Reinaldo, de pênalti, também balançaram as redes naquele jogo. Entretanto, o lateral-esquerdo na época defendia a Chape, e não o Tricolor.
Naquela temporada, o São Paulo fazia um Brasileirão bem abaixo e lutava contra a degola. A partida contra a Chapecoense aconteceu já no final do torneio, e teve como palco o estádio do Morumbi. Ainda no primeiro tempo, Wellington Paulista abriu o placar para o time catarinense. Na segunda etapa, foi a vez de Reinaldo, de pênalti, ampliar.
Atrás no placar, o Tricolor precisou se reerguer e buscar o empate. Gilberto, primeiro, diminuiu. Cerca de 10 minutos depois, Arboleda, de cabeça, anotou o que seria o gol do empate Tricolor.
Com o resultado, o São Paulo deu uma respirada no Campeonato e posteriormente confirmou a permanência na Série A.
Agora, o Tricolor enfrentará o RB Bragantino pelo Brasileirão, no próximo sábado (23), às 16h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade