Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

São Paulo ganha disputa com Barça e contrata atacante Cristiane

Em 2019, todos os times da Série A são obrigados a ter um time de futebol feminino e o Tricolor começa a montagem da equipe em grande estilo

Futebol|Carla Canteras, do R7

Cristiane já posou com a camisa do São Paulo no Morumbi
Cristiane já posou com a camisa do São Paulo no Morumbi

O São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação da atacante Cristiane, de 33 anos, para o time futebol feminino. A jogadora era disputada por clubes da Europa, inclusive o Barcelona. Mas ela preferiu o Tricolor.

Leia também

Ficar próximo da família foi um dos principais motivos que fizeram Cristiane volta ao futebol brasileiro, depois de quatro anos fora do País.

"Algumas pessoas irão pensar que é loucura, mas para mim não. Muitos irão se perguntar o porquê de trocar o futebol europeu para jogar no Brasil. Primeiro que fiz isso por estar perto da minha família e da minha mãe, segundo porque o São Paulo foi o clube que fez um esforço gigante para que eu pudesse trabalhar com eles nesse ano", explicou a atacante em seu Instagram. 

A atacante é considerada uma das melhores jogadoras da história do futebol brasileiro. Ao lado de Marta, Cristiane fez parte do melhor momento da história da seleção brasileira. Na seleção desde os 15 anos, Cristiane foi vice-campeã mundial em 2007, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004; e de Pequim, em 2008; dois Pan-americanos (2007 e 2015); e a Copa América (2018). Em 2007 e 2008, foi eleita a terceira melhor atleta do mundo. 


Cristiane é a terceira artilheira da história da seleção brasileira, atrás só de Pelé e Marta. Além de ser a maior goleadora do futebol (feminino e masculino) em Jogos Olímpicos (14 gols).

No São Paulo, além de atuar como jogadora, Cristiane vai ajudar a desenvolver a equipe profissional. O projeto foi criado para obedecer uma determinação da CBF, Confederação Brasileira de Futebol. Em 2019, todos os clubes da Série A deverão ter uma equipe profissional da modalidade. O Tricolor tinha time da base. 


Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Seis vezes Marta: 2018, o ano em que o mundo se rendeu à brasileira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.