São Paulo enfrenta o Alianza Lima para encaminhar classificação na Libertadores
Líder do Grupo D, Tricolor pode ficar com um pé na próxima fase caso vença; Botafogo e Fortaleza também jogam nesta terça
Futebol|Do R7

O São Paulo encara nesta terça-feira (6), às 19h (de Brasília), o Alianza Lima, do Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor, líder do Grupo D com sete pontos conquistados até aqui, vai em busca da vitória para encaminhar a classificação para as oitavas de final do torneio. Pelo torneio, a equipe do técnico Luis Zubeldía tem duas vitórias, contra Talleres (Argentina) e Libertad (Paraguai), além de um empate contra o próprio Alianza Lima.
A equipe do Morumbi está relativamente tranquila no Grupo D, mas não pode se dar ao luxo de tropeçar. Mesmo com a liderança, o São Paulo está apenas um ponto à frente do Libertad, que é o segundo colocado. O Alianza Lima é o terceiro, com quatro pontos, seguido do Talleres, lanterna do grupo, que ainda busca pontuar no mais importante torneio de clubes da América do Sul.
Leia mais
O time vem de empate amargo no Campeonato Brasileiro. Na última sexta (2), com direito a pênalti perdido por Ferreirinha, o São Paulo empatou por 0 a 0 com o Fortaleza, dentro do Morumbi, para a frustração dos mais de 39 mil são-paulinos que estiveram presentes no local.
Ainda sem Oscar, Zubeldía segue sem poder contar com Igor Vinícius, Henrique, Hugo Leonardo, Luiz Gustavo e Calleri, mas terá o retorno do meia Pablo Maia e do zagueiro Arboleda, recuperados de lesão.
Dessa forma, um possível São Paulo para o jogo de hoje deve ter: Rafael; Cédric Soares, Ruan Tressoldi (Arboleda), Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves (Luciano); Lucas Ferreira (Lucas Moura), Ferreirinha e André Silva.
Já o Alianza Lima, do técnico Néstor Gorosito, deve levar a campo: Vizcarra; Huamán, Zambrano, Garcés e Trauco; Castillo, Lavandeira, Noriega e Quevedo; Barcos e Succar.
Carabobo x Botafogo
Também nesta terça, às 19h (de Brasília), o Botafogo encara o Carabobo, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com apenas três pontos conquistados nas três primeiras partidas, só a vitória interessa ao Fogão, que ainda terá que torcer por um empate entre Estudiantes, da Argentina, e Universidad do Chile para se manter vivo na competição.
O atual campeão da Libertadores é apenas o terceiro colocado do Grupo A, com três pontos somados. Quem lidera é a Universidad, com sete pontos. O Estudiantes vem logo na sequência, com seis. Já o Carabobo é o lanterna, com somente um ponto até aqui.
O Botafogo vem de derrota para o Bahia, por 1 a 0, no último sábado (3), enquanto o time venezuelano chega embalado para o confronto após vitória por 3 a 1 diante do Metropolitanos, pelo Campeonato Venezuelano.
Para o duelo desta terça, Paiva deve levar a campo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Gregore; Artur, Igor Jesus e Mastriani
Já o Carabobo, do técnico Diego Merino, deve escalar: Bruera; Bonilla, Aponte, Rodríguez e Camilo Pérez; González, Núñez e Ramos; Berríos Mora, Tortolero e Panesso.
Fortaleza x Colo-Colo
Às 21h30 (de Brasília), no Castelão, é a vez de Fortaleza e Colo-Colo, do Chile, entrarem em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Em situação difícil na competição, o Leão do Pici é apenas o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos conquistados, atrás de Atlético Bucaramanga (Colômbia) e Racing (Argentina), líder e vice-líder da chave, com cinco e quatro pontos, respectivamente. O time argentino leva a melhor sobre a equipe cearense nos critérios de desempate. Já o Colo-Colo é o lanterna, com dois pontos.
Para o duelo, Juan Pablo Vojvoda deve escalar João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Titi (Gustavo Mancha) e Bruno Pacheco; Pol Fernández, Rossetto e Martínez; Marinho, Breno Lopes e Lucero (Deyverson).
Já o Colo-Colo, do técnico Jorge Almirón deve vir a campo com Cortés; Saldivia (Isla), Saldivia, Vegas e Wienberg; Pavez e Pizarro; Vidal, Aquino e Cepeda; Correa.
Outras partidas
Além de São Paulo e Botafogo, o Atlético Bucaramanga recebe o Racing, às 19h. Mais tarde, às 23h (de Brasília), San Antonio Bulo Bulo e Peñarol entram em campo em jogo válido pelo Grupo H.