Futebol São Paulo enfrenta Fortaleza pela quinta rodada do Brasileirão

São Paulo enfrenta Fortaleza pela quinta rodada do Brasileirão

Tricolor Paulista viaja até o Ceará para buscar mais 3 pontos diante de um adversário que ainda não pontuou no Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Calleri é marcado por Éderson e Tinga em partida do Brasileirão 2021

Calleri é marcado por Éderson e Tinga em partida do Brasileirão 2021

Rubens Chiri / SPFC.net

Buscando a terceira vitória no Campeonato Brasileiro, a primeira longe do Morumbi, o São Paulo enfrenta o Fortaleza na noite deste domingo (8), às 19h, no estádio Castelão, na capital cearense.

O duelo marca o reencontro do técnico Rogério Ceni com sua ex-equipe, hoje treinada por Juan Pablo Vojvoda. O argentino comandou o time em uma excelente campanha na temporada passada, garantindo vaga direta para a Libertadores 2022 com a quarta posição, mas ainda corre atrás de somar os primeiros pontos nesta edição do Brasileiro. Sem nenhum ponto em três jogos (um a menos que os rivais), o Leão segura a lanterna na classificação.

Para o duelo, o São Paulo, que ficou por um longo tempo sem desfalques, terá pelo menos três atletas afastados por problemas físicos. O goleiro Tiago Volpi, o meio-campista Gabriel Sara e o meia-atacante Nikão, se recuperam de lesões e por isso não estarão no Ceará para enfrentar o Fortaleza.

Por outro lado, o técnico Rogério Ceni contará novamente com os atacantes Calleri e Eder, com o lateral Rafinha e o volante Andrés Colorado, que não estiveram presentes na partida contra o Everton, no Chile, pela Sul-Americana.

Já o Fortaleza chega com força máxima para o confronto. A equipe comandada por Vojvoda não terá desfalques e deve, inclusive, repetir a formação que entrou em campo contra o River Plate (Argentina), pela Libertadores, na última quinta-feira (5). As únicas modificações que podem acontecer são devido ao desgaste. Por isso, o treinador deve optar pela entrada de Ceballos na zaga, Jussa como volante ou Depietri no ataque.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x São Paulo
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: domingo (08/05), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramón Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Yago Pikachu; Felipe, Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Sílvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Patrick, Colorado, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Éder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Saiba quem são os 6 jogadores que podem voltar de empréstimo ao Corinthians no meio do ano

Últimas