São Paulo enfrenta a Universidad Católica na Sul-Americana
Equipes voltam a se reencontrar após nove anos; último confronto entre os clubes foi pela Sul-Americana de 2013
Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo enfrenta a Universidad Católica nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.
Para essa partida, o São Paulo não contará ainda com o retorno de nenhum lesionado. Walce, Nikão, Talles Costa, Alisson, Arboleda, Gabriel Sara, Luan, Caio e Andrés Colorado não viajaram para o Chile e seguirão o tratamento no clube, enquanto a equipe disputa as oitavas da Sul-Americana. Já o lateral Moreira, que estava com a seleção sub-18 de Portugal, foi cortado devido a uma amigdalite e também permaneceu no CT.
Marcos Guilherme, que foi anunciado nesta terça-feira (28) pelo clube, até treinou, mas só poderá atuar após o dia 18 de julho, quando a janela de transferências se abre.
Já a Universidad Católica soma três baixas: o atacante Clemente Montes e os defensores Nehuen Paz e Germán Lanaro. A grande dúvida fica no gol, visto que Matias Dituro, goleiro que chegou recentemente do Celta, da Espanha, poderia iniciar na titularidade e tirar o lugar de Sebastián Pérez.
Já Mauricio Isla, que defendia o Flamengo até o início do mês, estará à disposição para este confronto. O jogador foi um dos destaques em sua partida de estreia, quando distribuiu duas assistências.
Reencontro
Essa não será a primeira vez que as equipes vão se enfrentar. Antes, ambas já se encontraram em oito ocasiões, das quais quatro partidas da Copa Sul-Americana, nas temporadas de 2012 e 2013. No último encontro das equipes, a partida ficou marcada pelas excelentes defesas de Rogério Ceni. O Tricolor venceu por 4 a 3 e muito pela boa atuação de seu arqueiro. Dessa vez, Ceni estará no banco de reservas da equipe são-paulina.
FICHA TÉCNICA
São Paulo X Universidad Católica
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile
Data e hora: quinta-feira (30), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Richard Trindad e Andres Nieves (URU)
VAR: Leodan Gonzáles (URU)
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebastian Pérez, Isla, Daniel González, Tomas Astaburuaga e Alfonso Parot; Ignacio Saavedra, Marcelino Nuñez e Luciano Aued;
José Pedro Fuenzalida, Fernando Zampedri e Cristian Cuevas. Técnico: Ariel Holan.
Corintianos são alvos de racismo pela terceira vez diante do Boca: relembre casos contra brasileiros
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir