São Paulo enfrenta a Universidad Católica na Sul-Americana
Equipes voltam a se reencontrar após nove anos; último confronto entre os clubes foi pela Sul-Americana de 2013
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo enfrenta a Universidad Católica nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.
Para essa partida, o São Paulo não contará ainda com o retorno de nenhum lesionado. Walce, Nikão, Talles Costa, Alisson, Arboleda, Gabriel Sara, Luan, Caio e Andrés Colorado não viajaram para o Chile e seguirão o tratamento no clube, enquanto a equipe disputa as oitavas da Sul-Americana. Já o lateral Moreira, que estava com a seleção sub-18 de Portugal, foi cortado devido a uma amigdalite e também permaneceu no CT.
Marcos Guilherme, que foi anunciado nesta terça-feira (28) pelo clube, até treinou, mas só poderá atuar após o dia 18 de julho, quando a janela de transferências se abre.
Já a Universidad Católica soma três baixas: o atacante Clemente Montes e os defensores Nehuen Paz e Germán Lanaro. A grande dúvida fica no gol, visto que Matias Dituro, goleiro que chegou recentemente do Celta, da Espanha, poderia iniciar na titularidade e tirar o lugar de Sebastián Pérez.
Já Mauricio Isla, que defendia o Flamengo até o início do mês, estará à disposição para este confronto. O jogador foi um dos destaques em sua partida de estreia, quando distribuiu duas assistências.
Reencontro
Essa não será a primeira vez que as equipes vão se enfrentar. Antes, ambas já se encontraram em oito ocasiões, das quais quatro partidas da Copa Sul-Americana, nas temporadas de 2012 e 2013. No último encontro das equipes, a partida ficou marcada pelas excelentes defesas de Rogério Ceni. O Tricolor venceu por 4 a 3 e muito pela boa atuação de seu arqueiro. Dessa vez, Ceni estará no banco de reservas da equipe são-paulina.
FICHA TÉCNICA
São Paulo X Universidad Católica
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile
Data e hora: quinta-feira (30), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Richard Trindad e Andres Nieves (URU)
VAR: Leodan Gonzáles (URU)
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebastian Pérez, Isla, Daniel González, Tomas Astaburuaga e Alfonso Parot; Ignacio Saavedra, Marcelino Nuñez e Luciano Aued;
José Pedro Fuenzalida, Fernando Zampedri e Cristian Cuevas. Técnico: Ariel Holan.
Corintianos são alvos de racismo pela terceira vez diante do Boca: relembre casos contra brasileiros