Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

São Paulo encara Santos com Zubeldía na corda bamba; veja jogos do Brasileirão

Além do San-São, outros oito clubes entram em campo neste domingo (20)

Futebol|Do R7

Técnico do São Paulo tem apostado nos garotos da base para suprir os desfalques Rubens Chiri / São Paulo FC

São Paulo e Santos entram em campo neste domingo (20), às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um clássico recheado de desfalques, mudanças no comando e promessas em campo. Se as equipes vêm de momentos distintos nos bastidores, dentro das quatro linhas ambos buscam afirmação no Campeonato Brasileiro.

O Peixe chega com moral após vencer o Atlético-MG por 2 a 0 na última rodada, já sob o comando do interino César Sampaio. A vitória marcou a estreia do ex-volante e ídolo santista como treinador do time principal, após a demissão de Pedro Caixinha. Agora, Sampaio terá seu primeiro grande teste à frente do elenco — e sem Neymar, que saiu lesionado do confronto contra o Galo.

A missão do interino é manter o bom desempenho da equipe em meio à instabilidade nos bastidores. Desde que assumiu o cargo de auxiliar técnico fixo do Santos em janeiro, Sampaio tem atuado como elo entre o time profissional e a base, algo que pode ser decisivo no clássico.

Leia mais

Do outro lado, o São Paulo enfrenta uma série de baixas preocupantes, especialmente no ataque. Do quarteto ofensivo que gerava expectativa no início do ano, apenas Luciano deve estar disponível. Jonathan Calleri rompeu o ligamento do joelho esquerdo no empate com o Botafogo, terá que ser operado e corre o risco de não jogar mais nesta temporada. Lucas Moura ainda se recupera de um trauma no joelho direito, enquanto Oscar segue em tratamento de lesão muscular.


Sem tantas opções, o técnico Luis Zubeldía tem apostado nos garotos da base e em nomes como Ferreirinha, que vive grande fase e balançou as redes quatro vezes nos últimos três jogos.

O Tricolor, atualmente com cinco pontos na tabela, busca uma vitória para se consolidar na parte de cima da classificação e aliviar a pressão sobre um elenco que ainda não conseguiu embalar.


Juventude x Mirassol

Juventude e Mirassol se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em posições de destaque na tabela, os dois clubes chegam para o duelo em momentos distintos.

O Juventude tenta se recuperar da dura goleada por 6 a 0 sofrida diante do Flamengo no Maracanã. Já o Mirassol vive fase oposta: embalado, aplicou um sonoro 4 a 1 sobre o Grêmio na rodada anterior e busca manter o bom momento.


Atlético-MG x Botafogo

Galo e Botafogo medem forças às 16h (de Brasília), no Mineirão. A partida, que inicialmente estava marcada para a Arena MRV, teve o local alterado por conta das obras no novo estádio alvinegro. O Atlético-MG, que ocupa a 19ª colocação, tenta reagir após a derrota por 2 a 0 para o Santos. Do outro lado, o Botafogo, atualmente em 10º lugar, busca se firmar após empatar por 2 a 2 com o São Paulo, em casa.

Fluminense x Vitória

No Maracanã, Fluminense e Vitória se enfrentam às 18h30 (de Brasília). Terceiro colocado com nove pontos, o Tricolor das Laranjeiras pode assumir a liderança do Brasileirão em caso de vitória, desde que Flamengo e Palmeiras tropecem na rodada. O Vitória, por sua vez, chega motivado após vencer o Fortaleza por 2 a 1 e quer embalar de vez na competição sob o comando de Thiago Carpini.

Bragantino x Cruzeiro

Fechando o domingo, Bragantino e Cruzeiro entram em campo às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta ocupa a quinta posição com sete pontos e vive bom momento: venceu as duas últimas partidas — 1 a 0 sobre o Botafogo e 1 a 0 contra o Sport. Já o Cruzeiro tenta recuperar terreno e buscar maior regularidade no campeonato.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.