Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

São Paulo encara o Jorge Wilstermann para encaminhar vaga

Se vencer, Tricolor manterá os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Sul-Americana e dará passo firme rumo às oitavas

Futebol|Do Live Futebol BR

Na Bolívia, Rogério Ceni deve mandar a campo time alternativo
Na Bolívia, Rogério Ceni deve mandar a campo time alternativo

Dando sequência à Copa Sul-Americana, o São Paulo encara o Jorge Wilstermann, da Bolívia, nesta quinta-feira (28), às 19h15, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.

O time comandado pelo técnico Rogério Ceni busca manter a liderança do grupo e os 100% de aproveitamento na competição, após vencer o Ayacucho por 3 a 2, no Peru, em sua estreia, e o Everton, do Chile, no Morumbi, por 2 a 0.

Já o Wilstermann está mal e tem apenas um ponto, conquistado na estreia contra o Everton, em Viña del Mar (Chile), em empate por 1 a 1. Na segunda rodada, os bolivianos perderam por 2 a 0 para o Ayacucho, em Cochabamba.

Leia também

Assim como nos duelos anteriores, o São Paulo deve ir a campo com uma equipe totalmente alternativa. Visando ao jogo de segunda-feira (2) contra o Santos, pelo Brasileirão, Rogério Ceni deve optar por seus jogadores reservas, dando descanso a alguns atletas.


Apesar disso, três jogadores que costumam ser titulares de Ceni viajaram para a Bolívia: o zagueiro Diego Costa, o goleiro Jandrei e o meia-atacante Alisson. 

Andrés Chavez no São Paulo
Andrés Chavez no São Paulo

‘Lei do ex’?


Precisando da vitória, o Jorge Wilstermann deve ir para o "tudo ou nada". Sem vencerem há quatro jogos, em crise e em último no grupo, a vitória é o único resultado possível para os bolivianos.

Para isso, o técnico Sergio Migliaccio conta com a "lei do ex", de seu artilheiro Andrés Chavez, que atuou pelo São Paulo entre 2016 e 2017, emprestado pelo Boca Juniors (Argentina), com 12 gols em 33 jogos.


No entanto, o treinador argentino não terá seu goleiro titular, Cárdenas, expulso no jogo diante do Ayacucho. A expectativa é que o goleiro sub-20 Bruno Poveda entre em campo como titular, já que José Escobar, o arqueiro reserva, não vive uma boa fase.

Retrospecto

No histórico do confronto, são apenas dois jogos disputados, ambos pela Libertadores de 1974, com duas vitórias do Tricolor. No Morumbi, o São Paulo fez 5 a 0, com direito a hat-trick de Pedro Rocha, enquanto no palco no jogo desta quinta o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Terto.

FICHA TÉCNICA

Jorge Wilstermann-BOL X São Paulo

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)

Data e hora: quinta-feira (28 de abril), às 19h15

JORGE WILSTERMANN: Poveda (Escobar); Ballivián, Ortiz, Echeverría e Rodríguez; Áñez, Machado, Menacho, Sanguinetti e Fernández; Chávez. Técnico: Sergio Migliaccio.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Pablo Maia, Talles Costa e Nikão; Rigoni e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

Jesus e Vini Jr. brilham, City bate o Real em jogaço e sai na frente na semi da Champions

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.