Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo elimina a Católica pela terceira vez na Sul-Americana

Equipes já haviam se enfrentado nas edições de 2012 e 2013, em ambas o Tricolor levou a melhor e se classificou

Futebol|Do Live Futebol BR

Moreira comemora primeiro gol com a camisa do São Paulo
Moreira comemora primeiro gol com a camisa do São Paulo Moreira comemora primeiro gol com a camisa do São Paulo

Na noite desta quinta-feira (7), o São Paulo venceu a Universidad Católica por 4 a 1 e garantiu a classificação para às quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Tricolor já havia vencido por 4 a 2, e chegou para a partida no Morumbi com a vantagem no placar.

Essa foi a terceira vez que o clube paulista elimina os chilenos da Copa Sul-Americana. Em 2012 e 2013, a Católica caiu para o time do Morumbi nas semifinais e oitavas, respectivamente.

Leia também

Já na Libertadores de 1993, a grande final da competição foi disputada entre as equipes. Vencendo o jogo de ida por 5 a 1, o Tricolor foi derrotado na volta por 2 a 0, entretanto o placar não foi o suficiente para tirar as taças da mão do São Paulo.

Somando a vitória desta quinta-feira (7), a equipe paulista mantém o bom retrospecto diante dos chilenos. Ao todo, São Paulo e Universidad Católica já se enfrentaram dez vezes na história, sendo seis vitórias, três empates e apenas uma derrota do Tricolor Paulista.

Publicidade

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Ceará nas quartas de final. O clube nordestino avançou após vencer o The Strongest e carimbar a vaga na próxima fase da Sul-Americana. Por ter ficado com a segunda melhor campanha geral, o Tricolor disputará a partida de ida em casa, e decidirá a vaga no Castelão, em Fortaleza.

'Miúdos do Timão': Veja os seis jogadores sub-20 já utilizados por Vítor Pereira no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.