Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo e América chegam embalados para a Copa do Brasil

Equipes venceram seus últimos confrontos e vêm com força máxima para as quartas de final da competição nacional

Futebol|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni, São Paulo, Brasileirão 2022,
Rogério Ceni, São Paulo, Brasileirão 2022, Rogério Ceni, São Paulo, Brasileirão 2022,

São Paulo e América-MG chegam embalados para a partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem de 1 a 0 adquirida na partida de ida, o Tricolor Paulista vai para essa disputa com a confiança alta, já que venceu o Ceará e avançou para a semifinal da Sul-Americana, além de ter voltado a triunfar no Brasileirão após seis rodadas e ter aplicado 3 a 0 no RB Bragantino.

Já o América-MG vem de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e poderá contar com o apoio de sua torcida para o jogo diante do São Paulo, já que a partida será realizada na Arena Independência, em Minas Gerais.

“Como o jogo é na quinta-feira, teremos mais um dia de descanso e de recuperação. A vantagem que tivemos (contra o Bragantino) de um dia a mais de intervalo (em relação ao último jogo) fez com que eu alterasse menos o time, o que propicia mais o conjunto”, disse Rogério Ceni após a vitória contra o Massa Bruta.

Leia também

Na história, São Paulo e América se enfrentaram em 19 ocasiões, sendo dois mata-matas. A primeira vez que os clubes se encontraram por uma decisão foi na Copa do Brasil de 1996, na ocasião, o São Paulo venceu os dois jogos e avançou para a segunda fase do torneio. O restante das partidas foram pelo Campeonato Brasileiro e Copa João Havelange.

Publicidade

O retrospecto é totalmente favorável ao São Paulo também. Dos 19 jogos disputados, o Tricolor foi derrotado apenas duas vezes, venceu 12 e empatou 5.

São Paulo e América-MG se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 21h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De uniforme novo, São Paulo enfrenta o RB Bragantino

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.