Futebol São Paulo desperdiça chance de liderar, e Palmeiras contrata Felipão

São Paulo desperdiça chance de liderar, e Palmeiras contrata Felipão

Fique por dentro do que aconteceu de melhor na quinta-feira (26) de futebol com a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e a International Champions Cup

Brasileirão 2018

Diego Souza marcou, mas São Paulo viu Grêmio vencer com dois gols de Everton

Diego Souza marcou, mas São Paulo viu Grêmio vencer com dois gols de Everton

Raul Pereira/Estadão Conteúdo - 26.7.2018

O Flamengo deixou a porta aberta para o São Paulo assumir a liderança, na continuação da 15ª rodada do Brasileirão. O Tricolor não aproveitou a oportunidade e seguiu na segunda colocação. Já o rival Palmeiras deu mostras de querer se reencontrar no campeonato e já anunciou a contratação de Luiz Felipe Scolari. Veja a seguir o melhor do futebol nesta quinta-feira (26).

Grêmio 2x1 São Paulo
O time do técnico Diego Aguirre foi ao Rio Grande do Sul disposto a assumir a liderança da competição. O Tricolor abriu o placar nos primeiros minutos com Diego Souza, mas se rendeu ao bom futebol de Everton, que garantiu a vitória do Grêmio. A equipe de Renato Gaúcho entrou no G4 do Nacional.

Vitória 1x0 Sport
Diante da sua torcida no Barradão, o Vitória conseguiu uma reação na tabela do Brasileirão. O time rubro-negro venceu o Sport com um gol solitário de Erick e respirou longe do Z4. Vagner Mancini precisava de uma reação da equipe após a goleada sofrida pelo Bahia, na última rodada.

Botafogo 1x0 Chapecoense
Em meio a um turbilhão fora dos campos, o Botafogo conseguiu uma daquelas vitórias para aliviar os ânimos pelos lados do Nilton Santos. Marcinho acertou um belo chute de fora da área, na vitória sobre a Chapecoense, que também não vive a situação mais confortável na competição. Os catarinenses entraram para a zona de rebaixamento.

América-MG 2x1 Internacional
O Independência reservou um dos jogos mais curiosos da rodada. Não só porque os donos da casa surpreenderam com a vitória, mas porque o América-MG saiu do Z4, enquanto o Internacional saiu do G4. Giovanni e Juninho marcaram para os mineiros; o estreante Jonatan Álvez fez o dos gaúchos. Wesley e D´Alessandro foram expulsos.

Volta de Felipão
No dia seguinte à demissão de Roger Machado, o Palmeiras agiu rápido e trouxe um velho conhecido da torcida. Luiz Felipe Scolari foi anunciado para sua terceira passagem pelo clube. O treinador assinou contrato com o Verdão até o final de 2020. Desta vez, no entanto, não terá a companhia do auxiliar Murtosa. Carlos Carlos Pracidelli (preparador de goleiros) e Paulo Turra (auxiliar técnico) estarão na comissão que começa a trabalhar junta na semana que vem.

Champions Cup
No único jogo do dia do torneio de pré-temporada, o Atlético de Madri venceu o Arsenal por 3 a 1 nos pênaltis (depois de 1 a 1 no tempo normal). Nas penalidades, o destaque foi para o goleiro Adan defendeu três cobranças e ainda fez o último gol que deu a vitória para o time espanhol.

Veja as melhores imagens de Atlético de Madri e Arsenal pela ICC