São Paulo desperdiça chance de liderar, e Palmeiras contrata Felipão
Fique por dentro do que aconteceu de melhor na quinta-feira (26) de futebol com a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e a International Champions Cup
Futebol|André Avelar, do R7

O Flamengo deixou a porta aberta para o São Paulo assumir a liderança, na continuação da 15ª rodada do Brasileirão. O Tricolor não aproveitou a oportunidade e seguiu na segunda colocação. Já o rival Palmeiras deu mostras de querer se reencontrar no campeonato e já anunciou a contratação de Luiz Felipe Scolari. Veja a seguir o melhor do futebol nesta quinta-feira (26).
O time do técnico Diego Aguirre foi ao Rio Grande do Sul disposto a assumir a liderança da competição. O Tricolor abriu o placar nos primeiros minutos com Diego Souza, mas se rendeu ao bom futebol de Everton, que garantiu a vitória do Grêmio. A equipe de Renato Gaúcho entrou no G4 do Nacional.
Diante da sua torcida no Barradão, o Vitória conseguiu uma reação na tabela do Brasileirão. O time rubro-negro venceu o Sport com um gol solitário de Erick e respirou longe do Z4. Vagner Mancini precisava de uma reação da equipe após a goleada sofrida pelo Bahia, na última rodada.
Em meio a um turbilhão fora dos campos, o Botafogo conseguiu uma daquelas vitórias para aliviar os ânimos pelos lados do Nilton Santos. Marcinho acertou um belo chute de fora da área, na vitória sobre a Chapecoense, que também não vive a situação mais confortável na competição. Os catarinenses entraram para a zona de rebaixamento.
O Independência reservou um dos jogos mais curiosos da rodada. Não só porque os donos da casa surpreenderam com a vitória, mas porque o América-MG saiu do Z4, enquanto o Internacional saiu do G4. Giovanni e Juninho marcaram para os mineiros; o estreante Jonatan Álvez fez o dos gaúchos. Wesley e D´Alessandro foram expulsos.
No dia seguinte à demissão de Roger Machado, o Palmeiras agiu rápido e trouxe um velho conhecido da torcida. Luiz Felipe Scolari foi anunciado para sua terceira passagem pelo clube. O treinador assinou contrato com o Verdão até o final de 2020. Desta vez, no entanto, não terá a companhia do auxiliar Murtosa. Carlos Carlos Pracidelli (preparador de goleiros) e Paulo Turra (auxiliar técnico) estarão na comissão que começa a trabalhar junta na semana que vem.
No único jogo do dia do torneio de pré-temporada, o Atlético de Madri venceu o Arsenal por 3 a 1 nos pênaltis (depois de 1 a 1 no tempo normal). Nas penalidades, o destaque foi para o goleiro Adan defendeu três cobranças e ainda fez o último gol que deu a vitória para o time espanhol.
Veja as melhores imagens de Atlético de Madri e Arsenal pela ICC
O Estádio Nacional de Cingapura, na cidade de Kallang, é o palco escolhido para a partida entre Atlético de Madri e Arsenal. Os dois clubes estreiam na International Champions Cup, torneio amistoso na pré-temporada europeia. Em jogo fraco, Santos e Fla...
O Estádio Nacional de Cingapura, na cidade de Kallang, é o palco escolhido para a partida entre Atlético de Madri e Arsenal. Os dois clubes estreiam na International Champions Cup, torneio amistoso na pré-temporada europeia. Em jogo fraco, Santos e Flamengo empatam em 1 a 1 na Vila Belmiro