Futebol São Paulo depende de vitória e combinação de resultados para garantir vaga na Libertadores

São Paulo depende de vitória e combinação de resultados para garantir vaga na Libertadores

Tricolor chega na última rodada do Brasileirão em uma situação delicada para buscar classificação para o torneio continental

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni comandando o São Paulo em partida contra o Internacional

Rogério Ceni comandando o São Paulo em partida contra o Internacional

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo chega na última rodada do Campeonato Brasileiro buscando a vaga na próxima Copa Libertadores da América. Após a vitória de Botafogo e Atlético-MG na última quinta-feira (10), a situação do Tricolor Paulista ficou bem complicada e para garantir a classificação para o torneio continental dependerá de uma vitória diante do Goiás e combinação de resultados de outros jogos.

Sem chances de classificação direta, o que restou para o São Paulo é a busca pela vaga na pré-Libertadores. No entanto, para isso precisará vencer o Goiás no domingo (13), às 16h (de Brasília), no estádio da Serrinha, e torcer por pelo menos um empate do América-MG e Fortaleza, além de uma derrota do Botafogo na última rodada da competição.

O Botafogo possui dois pontos de diferença do Tricolor Paulista, no entanto supera o São Paulo no número de vitórias no torneio. Na 38º rodada, os cariocas enfrentam o Athletico em Curitiba, e precisam vencer para carimbar a vaga na Liberta.

Já o América-MG recebe o Atlético-GO, enquanto o Fortaleza visita o Santos na Vila Belmiro também no domingo (13).

Atualmente, o São Paulo tem 51 pontos, e está na 11º posição na tabela. O Leão do Pici e o Coelho possuem um ponto a mais que o Tricolor. Já o Botafogo está com 53.

Camarões e Dinamarca lançam uniformes e guarda-roupa da Copa fica completo; veja os modelos

Últimas