São Paulo classificado, Botafogo vivo e Bahia em apuros: a noite dos brasileiros na Libertadores
Tricolor é o segundo time do Brasil a garantir vaga nas oitavas de final do mais importante torneio entre clubes da Libertadores
Futebol|Do R7

A noite de quarta-feira (14) foi movimentada para os times brasileiros na Libertadores. São Paulo, Botafogo e Bahia entraram em campo e, após noventa minutos de futebol, cada um saiu com um desfecho diferente. Por um lado, o Tricolor paulista garantiu vaga na próxima fase da competição, enquanto o Glorioso ganhou sobrevida no torneio. Já o Tricolor de Aço se complicou.
Na capital paulista, o São Paulo fez o dever de casa e, apesar do empate por 1 a 1 diante do Libertad-PAR, a equipe do técnico Luis Zubeldía assegurou sua vaga nas oitavas de final do mais importante torneio entre clubes do continente. O time do Morumbi até saiu atrás do placar, mas a estrela de Lucca, joia da base são-paulina, brilhou nos minutos finais da partida, e o jogador deixou tudo igual, para delírio dos torcedores.
Leia mais
Com o resultado, a equipe chegou a 11 pontos no Grupo D, e já não pode mais ser alcançado pelo Alianza Lima-PER, terceiro colocado na chave com quatro pontos. O Libertad, rival de ontem, é o segundo, com oito. Dessa forma, um empate simples na sexta e última rodada da fase de grupos garante a liderança do grupo para os comandados de Zubeldía.
Botafogo ganha sobrevida
Em jogo eletrizante no Nilton Santos, o Botafogo, atual campeão da Libertadores, venceu o Estudiantes-ARG por 3 a 2 e se manteve vivo por uma vaga nas oitavas. O Glorioso ainda é terceiro colocado do Grupo A da competição, com nove pontos, mesma pontuação do time argentino, que é o segundo na tabela.
No entanto, na próxima rodada da fase de grupos, o time de Renato Paiva tem confronto direto com a Universidad de Chile, que lidera a chave com 10 pontos. Sendo assim, a equipe carioca só depende de si para avançar no torneio.
Bahia se complica
O Bahia entrou em campo na última quarta (14) com a chance de carimbar sua vaga para as oitavas de final da Libertadores. Mas, não foi o que aconteceu. A equipe do técnico Rogério Ceni perdeu para o Atlético Nacional jogando na Colômbia, e a classificação que parecia encaminhada ganhou contornos dramáticos.
Na última e derradeira rodada da competição, o Tricolor de Aço terá confronto direto com o Internacional pela segunda vaga do grupo. Um empate já garante o Bahia na próxima fase.