São Paulo chega ao maior jejum de vitórias fora de casa na história do Brasileirão
Tricolor é, ao lado do América-MG, o único que não ganhou longe de casa no campeonato
Futebol|Do Live Futebol BR

O empate com o Athletico-PR, em 1 a 1, na tarde deste domingo (29), na Arena da Baixada, fez o São Paulo amargar a maior sequência sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Time ainda não ganhou longe dos seus domínios, ao lado do América-MG, o São Paulo tem sete empates e oito derrotas até aqui. O aproveitamento do Tricolor como visitante é de apenas 15,5%.
A atual sequência faz o São Paulo superar os 14 jogos em que ficou sem vitória entre as edições de 1978 e 1981 do Brasileirão. Em 1979, o Tricolor acabou não disputando o campeonato.
Até o fim do Brasileirão, o São Paulo faz mais quatro partidas como visitante: Fluminense, Santos, Bahia e Atlético-MG.
"É natural que incomode, são números e situações que você fica se batendo um pouquinho, mas entendo também que tudo que aconteceu ao longo desse período e a forma como conduzimos, se tivéssemos feito jogos muito abaixo dos adversários, aí sim causariam uma preocupação grande, mas não foi assim", disse o técnico Dorival Júnior.
Na 10ª colocação do Brasileirão, o São Paulo tem 39 pontos e volta a campo na quinta-feira (2), contra o Cruzeiro, no Morumbi, pela 31ª rodada.
Saiba quantos pontos faltam para o seu time do coração escapar do rebaixamento
O Campeonato Brasileiro está próximo da fase final, e, diferentemente dos últimos anos, as maiores emoções ficaram reservadas para a parte de baixo da tabela. Apenas seis pontos separam o Goiás, 17º colocado, do Cuiabá, que ocupa a 12ª colocação. Com a...
O Campeonato Brasileiro está próximo da fase final, e, diferentemente dos últimos anos, as maiores emoções ficaram reservadas para a parte de baixo da tabela. Apenas seis pontos separam o Goiás, 17º colocado, do Cuiabá, que ocupa a 12ª colocação. Com apenas mais nove jogos em disputa, chegou a hora de o torcedor pegar lápis, papel e calculadora para fazer contas. Afinal, quantos pontos são necessários para fugir do rebaixamento?