Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo busca virada contra o Goiás e sobe na tabela do Brasileiro

Embalado, Tricolor foi para o intervalo perdendo, mas venceu por 2 a 1, no Morumbi, e subiu para a terceira posição na competição

Futebol|Do Live Futebol BR


São Paulo x Goiás pelo Campeonato Brasileiro
São Paulo x Goiás pelo Campeonato Brasileiro

O São Paulo chegou a 12 jogos de invencibilidade com uma virada para dar moral, neste sábado (27). Recebendo o Goiás no Morumbi, o time de Dorival Junior foi para o intervalo perdendo, mas buscou a vitória por 2 a 1 no segundo tempo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Com a vitória em casa, o Tricolor chegou aos mesmos 15 pontos do Palmeiras e subiu para a terceira posição, ficando atrás do rival apenas pelo saldo de gols. O Esmeraldino segue com 17 pontos e fica na 16ª posição, correndo risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.

Publicidade

Defendendo a invencibilidade de 12 jogos, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (1º), quando recebe o Sport pela Copa do Brasil. Antes, na quarta-feira (31), o Goiás decide o título da Copa Verde contra o Paysandu, jogando em casa.

Apesar do domínio tricolor da posse de bola no primeiro tempo, foi o Goiás que saiu na frente, com Maguinho, aos 28 minutos. Escalado na linha de frente, o lateral recebeu cruzamento de Dieguinho e subiu para cabecear no canto, fora do alcance de Rafael, ganhando da defesa no jogo aéreo apesar da desvantagem na altura.

Publicidade

O São Paulo melhorou no segundo tempo e buscou o empate aos 11 minutos, contando com um pouco de sorte. Pablo Maia finalizou de fora da área, a bola desviou em Bruno Santos e enganou Tadeu, que até tocou na bola, mas não conseguiu espalmar com força.

Já na reta final da partida, aos 37 minutos, o Tricolor voltou a balançar a rede, mas não valeu. Marcos Paulo recebeu cruzamento de Wellington Rato e cabeceou, superando Tadeu, mas o VAR acusou impedimento do atacante e anulou o gol.

Porém, o gol impugnado não fez falta ao São Paulo, que carimbou a vitória nos acréscimos, aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, David ficou com a sobra de bola praticamente na pequena área e finalizou, sem a menor chance para Tadeu. O gol da virada teve o dedo de Dorival Junior, que havia colocado o atacante minutos antes no lugar de Alisson.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Goiás

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e horário: sábado (27), às 21h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Mauricio Silva Penna (RS)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

Gols: Maguinho, aos 28'/1T (Goiás); Pablo Maia, aos 11'/2T (São Paulo); David, aos 45'/2T (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Diego Costa), Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Michel Araújo) e Alisson (David); Luciano (Wellington Rato), Marcos Paulo (Rodriguinho) e Calleri. Técnico: Dorival Junior

GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Dieguinho (Fellipe Bastos), Maguinho e Palacios; Alesson (Diego Gonçalves) e Matheus Peixoto (Gabriel Novaes). Técnico: Emerson Ávila

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.