Futebol São Paulo busca manter tabu de quase 15 anos contra o Juventude

São Paulo busca manter tabu de quase 15 anos contra o Juventude

Tricolor Paulista não é derrotado pelo Papo no Campeonato Brasileiro desde 2007 e busca manter a sequência neste domingo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

São Paulo e Juventude se enfrentaram em partida pela Copa do Brasil

São Paulo e Juventude se enfrentaram em partida pela Copa do Brasil

Rubens Chiri / SPFC.net

O São Paulo enfrenta o Juventude na noite deste domingo (26), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Para esse jogo, o time do Morumbi busca manter um tabu que já dura há quase 15 anos.

Desde 2007 que o Tricolor Paulista não perde para o Juventude pelo Brasileirão. O último revés aconteceu no dia 7 de novembro daquele ano, e o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.

Desde então, o time gaúcho não disputou mais a Série A, até o ano de 2021, quando retornaram para a elite, mas não conseguiram vencer o Tricolor, somando um empate e uma derrota.

Apesar disso, em 2016 o Papo venceu o time paulista por 2 a 1, dentro do Morumbi, pela Copa do Brasil daquele ano. No jogo de volta, no Rio Grande do Sul, o Tricolor venceu por 1 a 0, entretanto não foi o suficiente para garantir a classificação para a próxima fase, dando adeus à competição nas oitavas de final.

Nesta temporada, essa será a terceira partida entre as equipes. Nas duas que já ocorreram anteriormente, o São Paulo empatou uma e venceu outra, ambas pela Copa do Brasil. Com o bom resultado, o Tricolor carimbou a vaga nas oitavas do torneio e eliminou o Papo ainda na terceira fase.

Para esse jogo, o São Paulo terá dez desfalques, sendo nove por lesão. Talles Costa, Alisson, Gabriel Sara, Nikão, Walce, Arboleda, Andrés Colorado, Luan e Caio são as baixas que estão em tratamento no departamento médico. Já Moreira, convocado pela seleção portuguesa sub-18, também não estará à disposição de Rogério Ceni.

A bola rola a partir das 18h (de Brasília), neste domingo (26), no estádio do Morumbi. A partida é válida pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro.

Luva de Pedreiro: saiba tudo sobre a polêmica do tiktoker com o empresário

Últimas