Futebol São Paulo busca manter bons resultados na Sul-Americana

São Paulo busca manter bons resultados na Sul-Americana

Tricolor Paulista jogou dez partidas e venceu oito na disputa do torneio continental nesta temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni em partida
 pelo Brasileirão

Rogério Ceni em partida pelo Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / SPFC.Net

O São Paulo inicia a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (1). No Serra Dourada, em Goiânia, o clube do Morumbi enfrenta o Atlético-GO e quer sair com a vantagem para a decisão em casa no próximo dia 8.

Para isso, o Tricolor tentará manter o bom retrospecto que possui na competição. Contando a fase de grupos e o mata-mata, o São Paulo disputou dez partidas, sendo oito vitórias, um empate e uma derrota. O revés veio justamente no jogo contra o Ceará pelas quartas de final do torneio, apesar disso, pelo placar conquistado na ida, o jogo foi para as penalidades e o Tricolor garantiu a classificação.

O único empate no campeonato foi contra o Everton, de Viña del Mar, ainda na fase de grupos. Na ocasião, a equipe não fez gols e terminou o jogo em um 0 a 0.

Em dez jogos disputados, o São Paulo marcou 22 gols e sofreu apenas oito. Além disso, ficou cinco duelos sem ter as redes balançadas e não marcou em apenas um.

Com o desempenho abaixo no Campeonato Brasileiro e a derrota sofrida para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, a conquista da Sul-Americana é vista como obrigação pelo Tricolor, para alcançar a tão sonhada vaga na Libertadores, que é a meta desta temporada.

"Não tenho dúvidas de que é um dos jogos mais importantes dos últimos dez anos do São Paulo, faz dez anos que não ganha um título internacional", avaliou o artilheiro do Tricolor, Jonathan Calleri.

"É uma oportunidade de voltar à Libertadores, então sabemos que são três jogos até o título, dois nas semifinais, (e depois) jogar a final da Argentina, que será algo único pra mim" completou o jogador. 

O jogo contra o Atlético-GO está marcado para esta quinta-feira (1), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções

Últimas