Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo atropela Botafogo e abre 7 pontos de vantagem no Brasileirão

Com primeiro tempo arrasador, Tricolor vence por 4 a 0 e chega aos 50 pontos na tabela. Próximo jogo é o clássico com o Corinthians, fora de casa

Futebol|Do R7

Reinaldo e Brenner comemoram gol do São Paulo sobre o Botafogo
Reinaldo e Brenner comemoram gol do São Paulo sobre o Botafogo Reinaldo e Brenner comemoram gol do São Paulo sobre o Botafogo

O São Paulo continua firme na briga pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira (9), em duelo atrasado da 18ª rodada, o Tricolor não precisou se esforçar muito para bater o Botafogo por 4 a 0, no Morumbi. O resultado deixa o time com 50 pontos, sete de vantagem para o Atlético-MG, atual segundo colocado do torneio.

O time da casa "matou o jogo" ainda no começo. Ainda no primeiro tempo, já vencia por 3 a 0, com dois gols de Brenner, e outro de Reinaldo, de pênalti. Para deixar a situação do Botafogo ainda pior, Marcelo Benevenuto foi expulso aos 33 minutos.

Se o São Paulo continua bem, o rival está cada vez mais afundado na tabela. Com a derrota, a 10ª no Brasileiro, o time carioca continua com 20 pontos, na 19ª colocação, e já cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a atuar no final de semana. Enquanto o Botafogo joga no sábado, mais uma vez fora de casa, contra o Internacional, o Tricolor tem um complicado clássico com o Corinthians, na Neo Química Arena.

Publicidade

Brilha o artilheiro!

Assim como fez no confronto com o Sport, no último domingo, o São Paulo iniciou o confronto pressionando, tentando o gol no início. E deu certo. Logo aos 9, Gabriel Sara cruzou da esquerda e Brenner, de cabeça, fez o primeiro.

Publicidade

A vantagem deixou o líder do Brasileirão ainda mais confiante, e a pressão ficou ainda mais intensa. Sempre com Brenner! Aos 15, o camisa 30 pegou rebote após cabeçada de Arboleda e acertou a trave.

Aos 26, Luciano puxou contra-ataque e serviu o companheiro de ataque, que bateu bem para fazer o seu segundo gol no jogo.

Publicidade
Apesar de vitória tranquila, Diniz seguiu cobrando
Apesar de vitória tranquila, Diniz seguiu cobrando Apesar de vitória tranquila, Diniz seguiu cobrando

Foi pra rua

Se a situação do Botafogo já estava complicada, piorou aos 33, com a expulsão de Marcelo Benevenuto após solada em Luan. O vermelho só foi mostrado após a verificação no VAR.

Gol do Rei... naldo!

O São Paulo continuou pressionando. Após boas defesas de Diego Cavalieri, Rafael Forster também tentou "espalmar" uma bola. Pênalti, que Reinaldo bateu bem e fez o terceiro.

Hora de poupar

Com a vitória já praticamente encaminhada, o São Paulo baixou bastante o ritmo na segunda etapa. Tanto é que o técnico Fernando Diniz aproveitou para poupar alguns jogadores importantes, como Luan, Gabriel Sara e Igor Gomes, alguns deles também pendurados e que, se tomassem cartão amarelo, estariam fora do clássico com o Corinthians.

Leia também

Na trave!

Mas mesmo em "marcha lenta", os donos da casa seguiram criando chances. A melhor delas foi aos 33, em cabeçada de Luciano. Diego Cavalieri fez grande defesa e a bola ainda explodiu no travessão antes de sair. Pouco antes, Vitor Bueno também havia acertado a trave.

Golaço

E quando parecia que o jogo terminaria 3 a 0, Hernanes, com um belo chute de fora da área, marcou o quarto e deu números finais ao duelo no Morumbi.

SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO

Competição: Campeonato Brasileiro

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e hora: 09 de Dezembro de 2020 (quarta-feira), às 21h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Pedro Raul, Rafael Forster (Botafogo)

Cartão vermelho: Marcelo Benevenuto (Botafogo)

Gols: Brenner, aos 10 minutos do 1º tempo (1-0); Brenner, aos 27 minutos do 1º tempo (2-0); Reinaldo, aos 47 minutos do 1º tempo (3-0); Hernanes, aos 44 minutos do 2º tempo (4-0)

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor), Tchê Tchê (Pablo), Gabriel Sara (Hernanes), Igor Gomes (Vitor Bueno); Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Botafogo: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison (Luiz Otávio), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Lecaros); Kalou (Warley), Lucas Campos (Kevin) e Pedro Raul (Matheus Babi). Técnico: Felipe Lucena (auxiliar)

'Pai' Neymar continua on! Conheça os 16 classificados na Champions

" gallery_id="5fd1410ec012adf855000665" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sao-paulo-atropela-botafogo-e-abre-7-pontos-de-vantagem-no-brasileirao-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.