Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo anuncia venda de Rigoni ao Austin FC

Atacante argentino deixa o Tricolor com 70 partidas disputadas e 13 gols feitos, o último deles em disputa do Paulistão

Futebol|Do Live Futebol BR

Rigoni em ação pelo São Paulo na partida contra o Juventude
Rigoni em ação pelo São Paulo na partida contra o Juventude Rigoni em ação pelo São Paulo na partida contra o Juventude

O São Paulo confirmou no início da tarde desta sexta-feira (29) a venda do atacante Emiliano Rigoni ao Austin FC, dos Estados Unidos. Por meio do Twitter, o clube do Morumbi agradeceu ao jogador e desejou "boa sorte" nesta nova etapa. O Tricolor não confirma, mas deve receber 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) pela negociação.

Emiliano Rigoni chegou ao São Paulo em maio de 2021 e teve um ótimo desempenho no clube. Em seus primeiros meses, o argentino conquistou a torcida após marcar gols e ser bastante efetivo dentro de campo. Apesar disso, após a saída do técnico Hernán Crespo, o atacante caiu de rendimento e perdeu espaço no Tricolor Paulista.

"Me despeço de todo o mundo tricolor. Queria expressar meus sentimentos nesta despedida. Foi uma decisão muito difícil, porque todo o tempo que passei aqui no clube foi maravilhoso, ainda mais com um grupo tão bom de pessoas e de trabalho", disse Rigoni.

"Levo comigo as melhores recordações do São Paulo, porque criei um vínculo muito grande sentimentalmente. Me senti muito identificado com o clube, com sua história e com a grandeza que o São Paulo tem. Estará sempre no meu coração. Deixo uma saudação para toda a torcida, que sempre me apoiou e me tratou com muito amor. E foi mútuo, eu também me senti muito feliz sendo acompanhado por vocês. Desejo o melhor, muitos êxitos", completou o atacante.

Publicidade

O último gol do argentino com a camisa do São Paulo aconteceu durante a disputa do Campeonato Paulista, na partida contra o Botafogo-SP. Ao todo, Rigoni disputou 70 partidas e anotou 13 gols pelo Tricolor Paulista.

Time de Robin Hood? Conheça curiosidades do Nottingham Forest, nova equipe de Gustavo Scarpa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.