Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo anuncia retorno de Alexandre Pato

Jogador estava livre no mercado e tratava uma lesão no CT da Barra Funda; sinal verde de Dorival foi fundamental para acerto

Futebol|Do Live Futebol BR


Alexandre Pato comemorando gol pelo São Paulo
Alexandre Pato comemorando gol pelo São Paulo

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26) o retorno de Alexandre Pato. O jogador, que estava sem clube, assinou com o Tricolor e é o novo reforço para o restante da temporada. Pato assinou contrato até dezembro de 2023.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Pato já defendeu o São Paulo em outras duas ocasiões e vem para a sua terceira passagem. Anteriormente, o jogador estava se recuperando de uma lesão e fez todo o tratamento no Reffis da Barra Funda.

Publicidade

Pato já havia defendido o São Paulo em 2014 e 2015, por empréstimo do Corinthians, atuando em 101 partidas, anotando 38 gols e dando 16 assistências. Depois, o atacante retornou ao clube, em 2019 e 2020, esteve em 35 jogos e marcou nove tentos.

Com o retorno de Dorival Jr. ao comando do time, o jogador recebeu sinal verde para ser contratado. Com isso, o Tricolor avançou pela contratação do atacante de 33 anos.

Publicidade

Leia também

"A motivação é sempre a mesma. Tenho um agradecimento ao São Paulo, o São Paulo tem algo diferente na minha carreira de futebol. Gosto muito do clube, gosto muito do São Paulo e das pessoas que trabalham aqui. Esta volta tem sido bem diferente, e estou muito feliz. Devo algo ao São Paulo. O clube abriu as portas na minha primeira passagem, em 2014, e de novo neste momento. Espero corresponder todo o carinho do São Paulo", disse Pato ao site oficial do clube.

"A torcida sempre me acolheu. E sinto isso. Meu carinho pela torcida do São Paulo é diferente. É difícil até de explicar. Tudo que faço pelo São Paulo é por amor mesmo. O torcedor são-paulino me motiva. É como uma família, com uma relação verdadeira", completou.

Antes de assinar com o São Paulo, Pato estava no Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador também possui passagens pelo Villarreal, pelo Chelsea e pelo Milan, na Europa. Além de Internacional e Corinthians, no Brasil.

Restaurante de Messi em Barcelona é detonado por preços exagerados: 'Vem o Messi junto?'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.