São Paulo analisa situação de jogadores em final de contrato
Lista de atletas que encerram o vínculo com o clube neste ano é grande; Reformulação é prevista na equipe
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo já iniciou o processo de reformulação do elenco para a temporada de 2023. Com apenas um jogo para encerrar o ano de 2022, dirigentes e o técnico Rogério Ceni já estão realizando reuniões para definir os planos.
Atletas com contrato no final, dificilmente devem permanecer no clube, com exceção do meia Gabriel Neves que deverá ser comprado definitivamente pelo clube paulista. Eder, Miranda, Reinaldo, Luizão, Marcos Guilherme, Andrés Colorado e Rafinha são os atletas com fim de contrato no São Paulo.
Após o jogo contra o Internacional na última terça-feira (8), o técnico Rogério Ceni revelou os planos para a próxima temporada e afirmou que alguns atletas deixaram o clube, mas não confirmou os nomes.
“Deve ter jogadores que deixem. Eu não disse que o Miranda deixa, disse que depende de uma readequação financeira que possa se adequar à realidade do clube. Provavelmente seis, sete, oito jogadores deixarão (o Clube). O caso do Luizão, que é muito provável de sair. Não que o clube queira, mas pelo desejo do jogador. O contrato está vencendo em janeiro”, disse.
“Vamos ter algumas saídas e alterações. Faz parte. É um processo doloroso. Sei que há jogadores que deixaram sua história e fizeram sua marca, mas é um processo natural, assim como um dia eu também sairei daqui”, completou.
Com o fim da temporada, a expectativa é que treinador e dirigentes se reúnam mais vezes para fechar o elenco para a próxima temporada. Com o financeiro apertado, o Tricolor não poderá fazer grandes contratações, portanto deverá ter uma boa base para iniciar as disputas de 2023.
Camarões e Dinamarca lançam uniformes e guarda-roupa da Copa fica completo; veja os modelos
" gallery_id="62cef7a5cd77c07e10000cb1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sao-paulo-analisa-situacao-de-jogadores-em-final-de-contrato-10112022"]