Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo age rápido e acerta com Rogério Ceni para o lugar de Crespo

Treinador retorna ao clube em que é ídolo como goleiro. Em sua primeira passagem, em 2017, ele ficou poucos meses no cargo

Futebol|Do R7

Rogério Ceni foi campeão brasileiro pelo Flamengo no início do ano
Rogério Ceni foi campeão brasileiro pelo Flamengo no início do ano Rogério Ceni foi campeão brasileiro pelo Flamengo no início do ano

Pouco após a demissão de Hernán Crespo, o São Paulo já havia definido o seu novo treinador. Rogério Ceni aceitou a proposta e assumirá o clube, em que é um dos maiores ídolos da história. O acordo foi confirmado no início da tarde desta quarta-feira (13), e o contrato vai até o fim de 2022.

O treinador, que iniciou a carreira no próprio Morumbi, estava sem trabalhar desde que deixou o Flamengo, em julho deste ano. Ele é o atual campeão brasileiro pelo Rubro-Negro, mas perdeu o emprego diante de críticas ao desempenho da equipe.

"Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa", disse o presidente Julio Casares.

Ídolo na época de jogador, Ceni comandou o São Paulo em sua primeira passagem em apenas 37 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 49,5%. Ele acabou demitido em julho de 2017, nove meses depois do anúncio de sua contratação.

Publicidade

Ceni fez questão de ter o primeiro contato com o elenco são-paulino e pretende comandar a equipe já na partida desta quinta-feira (14), às 19h, no Morumbi, contra o Ceará.

A proposta a Rogério Ceni para assumir o São Paulo foi feita pouco depois da saída de Hernán Crespo. O argentino, campeão paulista pelo clube neste ano, não resistiu à série de resultados ruins no Brasileirão e saiu em "comum acordo", segundo a diretoria.

Publicidade

Apesar da idolatria como jogador, Ceni enfrentará uma grande resistência logo de cara. Pouco antes do anúncio oficial, a Independente, a maior torcida organizada do clube, divulgou uma nota em que criticava a escolha.

'Dança das cadeiras': Crespo é o 15º técnico demitido no Brasileirão

" gallery_id="60c79da74b49551ded000034" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sao-paulo-age-rapido-e-acerta-com-rogerio-ceni-para-o-lugar-de-crespo-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.