Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Caetano contrata técnico da base do Grêmio para lugar de Pintado na Série D

Futebol|Do R7

O São Caetano anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Luiz Gabardo, que vinha trabalhando nas divisões de base do Grêmio. Ele chega para assumir o cargo deixado por Pintado, após o rebaixamento no Campeonato Paulista.

"Uma oportunidade única. Quando veio o convite do presidente Nairo Ferreira de Souza, não pensei duas vezes. Já estava com uma ideia, depois de 14 anos na base, trabalhar no profissional. Não pensei duas vezes e cheguei para trabalhar, crescer junto com o São Caetano. É uma oportunidade que encaro como a oportunidade da minha vida", afirmou o treinador, que também comentou sobre a sua linha de conduta. "Me defino como um treinador moderno, mas que ao mesmo tempo não abre mão das coisas boas de antigamente do futebol", explicou o treinador.

Gabardo esteve 14 anos no Grêmio e conquistou 26 títulos pelas categorias de base. Ele vinha trabalhando na equipe de juniores. Junto com o técnico, chegam o auxiliar Marcelo Benites e o treinador de goleiros Jonas Sampaio, ex-Vila Nova-GO.

O treinador aproveitou para analisar o grupo do São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série D. O time do ABC Paulista jogará contra Caxias-RS, Tubarão-SC e Cianorte-PR.

"Acompanhei o Caxias durante todo o Campeonato Gaúcho, e hoje é a melhor equipe do interior no Rio Grande do Sul. O Tubarão é parceiro do Grêmio, então possui muitos meninos que comandei na base. No Cianorte trabalhei com o Cristian de Souza (treinador que deixou recentemente o clube paranaense) e alguns atletas. São três equipes que possuo um bom conhecimento. Claro que podem sofrer algumas mudanças pelos términos dos campeonatos, porém são times que conheço bem", revelou Gabardo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.