São Caetano contrata técnico da base do Grêmio para lugar de Pintado na Série D
Futebol|Do R7
O São Caetano anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Luiz Gabardo, que vinha trabalhando nas divisões de base do Grêmio. Ele chega para assumir o cargo deixado por Pintado, após o rebaixamento no Campeonato Paulista.
"Uma oportunidade única. Quando veio o convite do presidente Nairo Ferreira de Souza, não pensei duas vezes. Já estava com uma ideia, depois de 14 anos na base, trabalhar no profissional. Não pensei duas vezes e cheguei para trabalhar, crescer junto com o São Caetano. É uma oportunidade que encaro como a oportunidade da minha vida", afirmou o treinador, que também comentou sobre a sua linha de conduta. "Me defino como um treinador moderno, mas que ao mesmo tempo não abre mão das coisas boas de antigamente do futebol", explicou o treinador.
Gabardo esteve 14 anos no Grêmio e conquistou 26 títulos pelas categorias de base. Ele vinha trabalhando na equipe de juniores. Junto com o técnico, chegam o auxiliar Marcelo Benites e o treinador de goleiros Jonas Sampaio, ex-Vila Nova-GO.
O treinador aproveitou para analisar o grupo do São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série D. O time do ABC Paulista jogará contra Caxias-RS, Tubarão-SC e Cianorte-PR.
"Acompanhei o Caxias durante todo o Campeonato Gaúcho, e hoje é a melhor equipe do interior no Rio Grande do Sul. O Tubarão é parceiro do Grêmio, então possui muitos meninos que comandei na base. No Cianorte trabalhei com o Cristian de Souza (treinador que deixou recentemente o clube paranaense) e alguns atletas. São três equipes que possuo um bom conhecimento. Claro que podem sofrer algumas mudanças pelos términos dos campeonatos, porém são times que conheço bem", revelou Gabardo.