Santos volta a vencer o Botafogo-SP e avança na Copa do Brasil
Messias foi o autor do único gol da partida, que foi acompanhada apenas por mulheres, crianças e pessoas com deficiência
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos não teve uma exibição de encher os olhos, mas confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, ao ganhar do Botafogo-SP, por 1 a 0, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (26).
· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O Peixe já havia vencido, por 2 a 0, o jogo de ida, realizado em Ribeirão Preto (SP). Com a classificação, o clube embolsa mais R$ 3,3 milhões de premiação, e seu próximo adversário só será conhecido após o sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Diferente
A Vila Belmiro teve um público especial na noite desta quarta-feira. Em razão de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência puderam acompanhar a partida, que recebeu 1.788 torcedores.
Tempos opostos
O primeiro tempo do Santos foi horrível, e o Botafogo, mesmo com um time bastante modificado, porque o técnico Adilson Batista resolveu priorizar a Série B do Brasileiro, merecia ter ido para o intervalo com a vitória. Tomás Andrade e Gustavo Xuxa estiveram próximos de balançar a rede de João Paulo.
A bronca de Odair Hellmann no intervalo surtiu efeito. Com outra postura, o Santos abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Lucas Lima cobrou escanteio, e Messias, sem sair do chão, cabeceou no canto de Matheus Albino. O empate do Botafogo só não veio na cabeçada de Edson Carioca porque João Paulo fez uma grande defesa.
Depois disso, a partida caiu de ritmo. O Santos ainda teve algumas oportunidades de contra-ataque, principalmente com Soteldo, mas não soube aproveitá-las. Nos acréscimos, o Botafogo teve um gol anulado pela arbitragem.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 0 Botafogo-SP
Local – Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário –quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro –Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares –Luanderson Lima dos Santos (BA – Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo – Igor Junio Benevenuto (MG – Fifa)
Gol –Messias, aos 6'/2T (Santos)
Santos –João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández (Alison), Dodi (Camacho), Lucas Lima (Daniel Ruiz) e Soteldo; Mendoza (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
Botafogo-SP –Matheus Albino; Thassio, Carlinhos, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Tomás Andrade (Robinho), Gustavo Xuxa (Pedro Rodrigues) e Carlos Manuel (Lucas Oliveira); Luiz Henrique (Guilherme Mantuan) e Salatiel (Edson Carioca). Técnico: Adilson Batista.
Possível separação de Cristiano Ronaldo e Georgina deixaria modelo com casa de R$ 45 milhões