Santos volta a vencer e se mantém em terceiro no Brasileiro
Equipe fez 2 a 0 no CSA, na Vila Belmiro, pressionando durante grande parte do jogo e voltando a mostrar um futebol consistente
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

O Santos venceu o CSA, neste domingo (29), na Vila Belmiro, por 2 a 0, e se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Dias após sair do Cruzeiro, Rogério Ceni retorna ao Fortaleza
A equipe voltou a obter um resultado positivo após duas derrotas (Flamengo e Grêmio) e dois empates (Athletico-PR e Fluminense) nas últimas partidas.
Mesmo diante de um adversário com menos tradição, vindo de uma goleada de 6 a 2 sofrida para o Palmeiras, a equipe santista mostrou um bom futebol e se recuperou dos últimos tropeços na competição, que lhe valeram a perda da liderança.
O gols foram marcados por Sánchez (pênalti) e Sasha (artilheiro do time na competição, com 9 gols) em um jogo no qual o Santos soube dominar o adversário, trocando passes em velocidade desde o início.
Diante de um oponente recuado, o técnico Jorge Sampaoli montou uma equipe com um esquema tradicional. Dava ênfase à movimentação constante de seus jogadores, principalmente Soteldo, que armava as jogadas e também "pisava" na área para finalizar.
Leia também
Dois meias com toque de bola povoaram o meio-campo: Evandro e Jean Mota, que voltou a ser titular. Eles buscaram furar a retranca do adversário, com toque de bola e penetrações.
Mesmo avançando seus jogadores, o time da casa não deu chances para o contra-ataque, a principal aposta do time alagoano, comandado por Argel Fucks.
Marcado, o atacante Ricardo Bueno recuava, para tentar ajudar Jonatan Gomez na armação. Mas deixava um vazio no ataque do time alagoano.
Nos primeiros minutos, errando alguns passes, o Santos teve paciência para aproveitar uma brecha do adversário.
Desta maneira, após Soteldo entrar pelo meio, o CSA cometeu um pênalti com a bola batendo na mão de Naldo, após chute de Sasha.
Sánchez bateu no canto e fez 1 a 0 para o Santos, aos 34 minutos. Até o fim da primeira etapa, o Santos manteve o domínio.
Segundo tempo
No segundo tempo, o panorama mudou para melhor para a equipe da casa. O Santos encontrou mais facilidade em criar jogadas.
Logo aos 11, Sasha completou escanteio batido da direita e, após toques de cabeça de Lucas Veríssimo e Evandro, finalizou, também de cabeça: 2 a 0.
Aos 32, Lucas Veríssimo foi expulso, após receber o segundo amarelo, e, com um jogador a mais, o CSA tentou ameaçar. Mas ficou apenas na tentativa.
A melhor jogada do CSA ocorreu aos 46, com Ronaldo Alves chutando por cima. O Santos, satisfeito, passou os últimos minutos na defesa, até o apito final.
Na próxima rodada, o Santos visita o Vasco, no sábado (5), às 17h. Já o CSA recebe o Avaí, no domingo, às 19h, em jogo entre duas equipes na zona de rebaixamento.
Ficha técnica
SANTOS 2 X 0 CSA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: domingo (29 de setembro de 2019), às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro do VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo e Naldo
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo
Gols: Sánchez, aos 34 minutos do 1º tempo e Eduardo Sasha, aos 11 do 2º
Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Sánchez, Evandro (Felipe Jonatan) e Jean Mota (Derlis González); Soteldo e Eduardo Sasha (Luiz Felipe). Técnico: Jorge Sampaoli
CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa (Ronaldo Alves), Luciano Castán e Carlinhos (Rafinha); Naldo, João Vitor e Jonatan Gomez (Euller); Apodi, Bustamante e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks
Jogadores x treinadores: relembre episódios como de Ganso e Oswaldo
Oswaldo de Oliveira, então técnico do Fluminense, que discutiu publicamente com Paulo Henrique Ganso, foi demitido do clube em setembro
Oswaldo de Oliveira, então técnico do Fluminense, que discutiu publicamente com Paulo Henrique Ganso, foi demitido do clube em setembro