Santos volta a vencer e se mantém em terceiro no Brasileiro
Equipe fez 2 a 0 no CSA, na Vila Belmiro, pressionando durante grande parte do jogo e voltando a mostrar um futebol consistente
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7
O Santos venceu o CSA, neste domingo (29), na Vila Belmiro, por 2 a 0, e se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Dias após sair do Cruzeiro, Rogério Ceni retorna ao Fortaleza
A equipe voltou a obter um resultado positivo após duas derrotas (Flamengo e Grêmio) e dois empates (Athletico-PR e Fluminense) nas últimas partidas.
Mesmo diante de um adversário com menos tradição, vindo de uma goleada de 6 a 2 sofrida para o Palmeiras, a equipe santista mostrou um bom futebol e se recuperou dos últimos tropeços na competição, que lhe valeram a perda da liderança.
O gols foram marcados por Sánchez (pênalti) e Sasha (artilheiro do time na competição, com 9 gols) em um jogo no qual o Santos soube dominar o adversário, trocando passes em velocidade desde o início.
Diante de um oponente recuado, o técnico Jorge Sampaoli montou uma equipe com um esquema tradicional. Dava ênfase à movimentação constante de seus jogadores, principalmente Soteldo, que armava as jogadas e também "pisava" na área para finalizar.
Leia também
Dois meias com toque de bola povoaram o meio-campo: Evandro e Jean Mota, que voltou a ser titular. Eles buscaram furar a retranca do adversário, com toque de bola e penetrações.
Mesmo avançando seus jogadores, o time da casa não deu chances para o contra-ataque, a principal aposta do time alagoano, comandado por Argel Fucks.
Marcado, o atacante Ricardo Bueno recuava, para tentar ajudar Jonatan Gomez na armação. Mas deixava um vazio no ataque do time alagoano.
Nos primeiros minutos, errando alguns passes, o Santos teve paciência para aproveitar uma brecha do adversário.
Desta maneira, após Soteldo entrar pelo meio, o CSA cometeu um pênalti com a bola batendo na mão de Naldo, após chute de Sasha.
Sánchez bateu no canto e fez 1 a 0 para o Santos, aos 34 minutos. Até o fim da primeira etapa, o Santos manteve o domínio.
Segundo tempo
No segundo tempo, o panorama mudou para melhor para a equipe da casa. O Santos encontrou mais facilidade em criar jogadas.
Logo aos 11, Sasha completou escanteio batido da direita e, após toques de cabeça de Lucas Veríssimo e Evandro, finalizou, também de cabeça: 2 a 0.
Aos 32, Lucas Veríssimo foi expulso, após receber o segundo amarelo, e, com um jogador a mais, o CSA tentou ameaçar. Mas ficou apenas na tentativa.
A melhor jogada do CSA ocorreu aos 46, com Ronaldo Alves chutando por cima. O Santos, satisfeito, passou os últimos minutos na defesa, até o apito final.
Na próxima rodada, o Santos visita o Vasco, no sábado (5), às 17h. Já o CSA recebe o Avaí, no domingo, às 19h, em jogo entre duas equipes na zona de rebaixamento.
Ficha técnica
SANTOS 2 X 0 CSA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: domingo (29 de setembro de 2019), às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro do VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo e Naldo
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo
Gols: Sánchez, aos 34 minutos do 1º tempo e Eduardo Sasha, aos 11 do 2º
Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Sánchez, Evandro (Felipe Jonatan) e Jean Mota (Derlis González); Soteldo e Eduardo Sasha (Luiz Felipe). Técnico: Jorge Sampaoli
CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa (Ronaldo Alves), Luciano Castán e Carlinhos (Rafinha); Naldo, João Vitor e Jonatan Gomez (Euller); Apodi, Bustamante e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks
Jogadores x treinadores: relembre episódios como de Ganso e Oswaldo