Futebol Santos visita o Internacional em busca da segunda vitória seguida

Santos visita o Internacional em busca da segunda vitória seguida

Peixe aposta em ataque formado por Soteldo, Ângelo ou Luan e Marcos Leonardo neste sábado, a partir das 15h, em Porto Alegre

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Soteldo está de volta ao Santos após dois amistosos com a Venezuela

Soteldo está de volta ao Santos após dois amistosos com a Venezuela

Ivan Storti/Santos FC - (29.09.2022)

O Santos visita o Internacional neste sábado (1) focado em conquistar sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O duelo, com início às 15h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, é válido pela 29ª rodada da competição.

Para repetir o desempenho da última terça (27), quando bateu o Athletico-PR por 2 a 0, na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano deve apostar num trio de ataque que, junto, ainda não começou jogando: o meia-atacante Soteldo (de volta após amistosos com a Venezuela) e os atacantes Ângelo e Marcos Leonardo.

Uma tendência é Ângelo seguir pela direita, no lugar que seria de Lucas Braga, Marcos Leonardo atuar centralizado e Soteldo cair pela esquerda. Mas pode ocorrer também de Ângelo iniciar no banco e Luan ser titular pelo segundo jogo seguido.

Baixas e retorno no Peixe
O time de Orlando Ribeiro não conta com o zagueiro Maicon, que se recupera de lesão na coxa direita. Luiz Felipe deve atuar. Já o lateral-direito Madson teve uma fratura na mão direita durante treino e será poupado. Em seu lugar, como já havia ocorrido na terça, mas por questão técnica, segue Nathan.

O terceiro desfalque é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo contra os paranaenses. Lucas Pires vai a campo.

Quem volta a ficar à disposição é o volante uruguaio Rodrigo Fernández, que superou uma lesão parcial na coxa direita constatada em 6 de setembro. Deve ser titular – e, se isso ocorrer, Camacho, que não sente mais dores no tornozelo esquerdo, retorna ao banco.

Os donos da casa
Vindo de empate sem gols em casa com o RB Bragantino, o técnico mano Menezes conta com a volta do goleiro Daniel, recuperado de bolada em treino no olho direito, o que o afastou por duas rodadas.

O volante Johnny também retorna após amistosos com a seleção dos EUA. E o lateral-direito Bustos é outro que deve aparecer na formação titular após ter cumprido suspensão automática. Situação inversa do também argentino Gabriel Mercado, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora.

O Santos é o atual 10º colocado da competição, com 37 pontos. A equipe gaúcha ocupa a 3ª posição, com 50.

FICHA TÉCNICA
Internacional x Santos
Local: Estádio Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre (RS)
Data e hora: sábado (1/10), às 15h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

INTERNACIONAL: Daniel (Keiller); Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.

SANTOS: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez e Ângelo (Luan); Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

Esposas de craques da Copa ficarão em resort com diária de R$ 35 mil

Últimas