Santos visita o Cuiabá em confronto direto contra o rebaixamento
Peixe chega para o duelo na Arena Pantanal amargando um jejum de 11 jogos sem vitória
Futebol|Do Live Futebol BR
Sem saber o que é comemorar uma vitória há 11 jogos, o Santos tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento neste domingo (2), diante do Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os times estão separados por apenas um ponto e chegam pressionados após duas derrotas seguidas no Brasileirão. O Santos tem 13 contra 12 do Cuiabá, que está na beira da zona de rebaixamento.
Leia também
Jejum
A última vitória do Santos foi no dia 14 de maio, sobre o Vasco da Gama, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, ainda sob o comando de Odair Hellmann, que deu lugar para Paulo Turra na semana passada. De lá para cá, foram seis empates e cinco derrotas.
Números
Em partidas oficiais, esse será apenas o quinto confronto entre os dois times - todos válidos pelo Brasileirão - e os números apontam para um equilíbrio: uma vitória para cada lado e dois empates. Santos e Cuiabá ainda realizaram um amistoso, em 2003, e os paulistas levaram a melhor.
Titulares retornam
Na última quinta-feira (29), o Santos entrou em campo contra o Blooming, da Vila Belmiro, para apenas cumprir tabela na Copa Sul-Americana. O técnico Paulo Turra, que fez a sua estreia, escalou um time totalmente reserva pois a prioridade é sair dessa situação incômoda do Brasileirão.
"Temos que encarar de frente. Não fugir da responsabilidade. Temos bastante campeonato pela frente, mas com emergência. Dentro da minha convicção, nesses quatro dias, tirando o resultado, estou contente com o aproveitamento. Lógico que não aconteceu a vitória. Mas tenho que ter equilíbrio de cobrar, apoiar e montar o processo do próximo jogo, que será uma decisão", disse o treinador após o empate sem gols com o Blooming.
A nova situação é que Yeferson Soteldo não estará à disposição. O venezuelano foi afastado do grupo principal santista neste sábado (1), após caso de indisciplina. Ele não deverá ter novas chances com o técnico Paulo Turra.
Vai ter mudanças
O Cuiabá vai ter mudanças em relação ao time que perdeu para o Vasco, por 1 a 0, no Rio de Janeiro (RJ). O zagueiro Alan Empereur e o volante Fernando Sobral cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Alysson e Filipe Augusto são os respectivos substitutos. No ataque, Jonathan Cafú tem a vaga ameaçada por Iury Castilho ou Nicolás Quagliata.
Outra baixa do Dourado vai estar no banco de reservas. Suspenso por ter sido expulso no Rio de Janeiro (RJ), o técnico António Oliveira será substituído pelo auxiliar Bruno Lazaroni.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Santos
Local - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e horário - domingo (2), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro - Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares - Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo - Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA - RJ)
CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme; Raniele, Denilson e Filipe Augusto; Quagliata (Iury Castilho), Wellington Silva e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
SANTOS - João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Dodi, Fernández e Lucas Lima; Mendoza, Deivid Washington e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.
Confira a situação dos times brasileiros após a fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana