Futebol Santos visita o Atlético-MG para voltar a vencer e encerrar jejum

Santos visita o Atlético-MG para voltar a vencer e encerrar jejum

Peixe, que não triunfa no Brasileiro há cinco rodadas, está sem superar o Galo em Minas desde 2017; jogo será neste sábado (11)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Fabián Bustos: mais um jogo em que escalar o Santos é um desafio e tanto

Técnico Fabián Bustos: mais um jogo em que escalar o Santos é um desafio e tanto

Ivan Storti/Santos FC

O Santos tem um duplo desafio neste sábado (11), às 19h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte: não só voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco jogos, como bater o Atlético-MG em Minas Gerais após cinco anos.

É que a última vez que o Peixe ganhou dos atleticanos foi em 12 de julho de 2017, por 1 a 0, no primeiro turno daquele Brasileirão, no Estádio Independência, também em BH.

Com três empates e duas derrotas no retrospecto recente da competição, o Santos já sabe que não terá o artilheiro Marcos Leonardo e o zagueiro Kaiky, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20, e o atacante Léo Baptistão, com lesão na coxa esquerda. O meia-atacante equatoriano Jhojan Julio é dúvida porque se recupera de desconforto na coxa direita.

Quem estará à disposição para o ataque santista é Ângelo Gabriel, de 17 anos. Ele, que não joga desde 28 de abril, após lesão na coxa direita, deve começar no banco e entrar no decorrer da partida.

Desfalques também no Galo

O Atlético-MG está sem o meia-atacante Zaracho (lesionado), o zagueiro Diego Godín (com a Seleção do Uruguai), o volante Nathan Silva (suspenso após terceiro cartão amarelo) e o atacante Eduardo Vargas (em fase de transição física).

Técnicos argentinos nos bancos

Nos bancos, dois técnicos argentinos de uma mesma geração: Fabián Bustos, de 53 anos, pelo lado santista, e Antonio Mohamed, o “El Turco”, de 52, no Atlético-MG.

Situação na competição

O Santos entrou nesta 11ª rodada do Brasileirão em 10º lugar, com 13 pontos. Já o Atlético começou o fim de semana em quarto, com 16.

Enquanto o Peixe vem de empate em 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro, o Galo amargou uma derrota por 5 a 3 diante do Fluminense, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Santos
Local: Estádio Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: sábado (11/6), às 19h
Árbitro: Marcelo de Henrique Lima (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Cosa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Ademir, Nacho e Sasha; Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

SANTOS:  João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Sandry; Jhojan Julio (Ricardo Goulart); Angulo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.

Adversário do Brasil na Copa do Brasil, sérvio bate recorde de gols na temporada do fyutebol inglês 

Últimas