Santos visita o Athletico-PR e pode acabar com risco de rebaixamento
Peixe precisa vencer na Arena da Baixada e torcer para Vasco ou Bahia não vencerem suas partidas
Futebol|Do Live Futebol BR
Na luta contra o rebaixamento inédito para a Série B, o Santos visita o Athletico-PR neste domingo (3), a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Brasileirão.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Sem vencer há três partidas, o Santos estacionou nos 43 pontos com a derrota em casa para o Fluminense e está a dois do Bahia, que abre a zona de rebaixamento. O Vasco da Gama tem 42 e está na beira da degola.
Leia também
Em caso de vitória, o Peixe pode acabar com qualquer risco de rebaixamento, desde que o Bahia não ganhe do lanterna América-MG e o Vasco perca para o Grêmio.
Do outro lado está o Athletico-PR, que vem de quatro empates seguidos e sete jogos sem vitória. Na oitava colocação, com 53 pontos, o Furacão vai apenas cumprir tabela nas rodadas finais.
Peixe reforçado
Marcelo Fernandes tem retornos importantes para essa partida. O zagueiro João Basso e o volante Tomás Rincón foram liberados pelo departamento médico, enquanto os meias Nonato e Lucas Lima cumpriram suspensão diante do Fluminense.
A grande dúvida do treinador é quem será o companheiro de Soteldo no ataque. Em baixa e amargando um jejum de seis jogos sem fazer gols, Marcos Leonardo corre o risco de perder a titularidade para Julio Furch.
O que o Athletico-PR quer?
As chances matemáticas do Athletico-PR de se classificar para a Copa Libertadores de 2024 foram por água abaixo após o empate com o Cruzeiro, na última quinta-feira (30). Mas o Furacão ainda pode conseguir a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.
Wesley Carvalho tem dúvidas no Athletico-PR. Desfalques contra o Cruzeiro por questões físicas, o zagueiro Esquivel e o meia Cannobio ainda não têm retornos garantidos. Autor do gol de empate, o centroavante Vitor Roque pode aparecer entre os titulares na vaga de Willian Bigode.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X SANTOS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: domingo (3), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
ATHLETICO-PR — Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaíque Rocha); Christian, Erick, Fernandinho e Cuello; Zapelli (Canobbio), Vitor Bueno e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.
SANTOS — João Paulo; Joaquim, Messias (João Basso) e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Mendoza (Kevyson ou Lucas Lima); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.
Com fortunas que chegam a quase R$ 300 milhões, veja as dez esposas de jogadores mais ricas do mundo