Campeonato Brasileiro

Futebol Santos visita Goiás para confirmar boa fase após desconfianças

Santos visita Goiás para confirmar boa fase após desconfianças

Peixe não conta com Ângelo, mas pode ter o retorno de Maicon; já os donos da casa estão sem Lordelo e Danilo, suspensos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico santista Fabián Bustos: desafio em Goiânia na noite deste domingo

Técnico santista Fabián Bustos: desafio em Goiânia na noite deste domingo

Ivan Storti/Santos FC

Embalado, o Santos visita o Goiás neste domingo (15), às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

O Peixe chega com resultados positivos na bagagem: no próprio Brasileiro (4 a 1 sobre o Cuiabá), na Copa do Brasil (3 a 0 no Coritiba, o que valeu vaga para as oitavas de final da competição) e na Sul-Americana (1 a 0 diante da Universidad Católica-EQU).

O retrospecto recente do Goiás é de vitória por 1 a 0 no clássico com o Atlético-GO e empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, ambos pelo Brasileirão.

Desfalques e contexto

Alvo de desconfianças após fazer um Paulistão ruim, o Alvinegro Praiano quer se manter no topo da tabela do Brasileiro enquanto o Goiás, que já esteve na zona de rebaixamento, ainda luta para sair da parte de baixo.

O time do técnico Fabián Bustos viajou até Goiânia na noite deste sábado (14) sabendo que não conta com o atacante Ângelo, lesionado.

Mas pode ter o retorno de Maicon: o zagueiro ficou três jogos de fora por causa de um desconforto na coxa esquerda e treinou normalmente nas últimas horas.

O Santos, que está invicto na Vila Belmiro, também joga em busca de sua primeira vitória como visitante no campeonato.

O Goiás amarga dois desfalques por suspensão: estão vetados o meio-campista Henrique Lordelo (expulso no jogo com o Atlético-GO) e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos (que tomou o terceiro amarelo na mesma partida).

FICHA TÉCNICA

Goiás X Santos
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Data e hora: domingo (15/5), às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa e Renan Guiar (CE)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

GOIÁS: Tadeu; Sidnei, Reynaldo e Caetano; Fellipe Bastos, Élvis, Diego, Apodi e Juan Pablo; Dadá Belmonte e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.

SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez (Maicon), Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo, Jhojan Julio e Ricardo Goulart (Lucas Braga); Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

Alisson brilha nos pênaltis e Liverpool leva a FA Cup; veja os destaques do futebol europeu

Últimas