Santos visita Corinthians duas vezes pela Copa do Brasil e Brasileirão
Clássico, que já estava marcado no Brasileiro, terá repeteco pela outra competição nacional na qual Peixe eliminou Timão em 2015
Futebol|Do Live Futebol BR

O Santos tem clássico em dose dupla com o Corinthians no mês de junho: além de duelo pelo Campeonato Brasileiroque já estava marcado para terça (25), às 19h, na Neo Química Arena, também há o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, provavelmente no dia 22. O cenário só muda se a partida do Brasileirão tiver data alterada.
O Corinthians abre o confronto em casa pela Copa do Brasil. Sendo assim, o Santos decidirá a vaga na Vila Belmiro entre 13 e 14 de julho. Essas definições ocorreram em sorteio nesta teça-feira (7). Quem avançar às quartas de final embolsa R$ 3,9 milhões. Ao todo, 16 times estão nas disputas que entregarão quatro clássicos estaduais aos torcedores.
Leia também
Boas lembranças santistas
O torcedor santista tem boa recordação dos últimos encontros com o Corinthians pela Copa do Brasil: em 2015, o Peixe ganhou do Timão na ida, por 2 a 0, na Vila Belmiro, e eliminou os adversários por 2 a 1 na volta disputada em 26 de agosto, em Itaquera.
Curiosamente, Edu Dracena, hoje executivo de futebol do Santos, era zagueiro naquele Corinthians. No jogo da eliminação, Dracena entrou no lugar de Felipe, mas não evitou o pior para sua equipe na época diante de mais de 36 mil torcedores.
Por que estátua da cabeçada de Zidane em Materazzi gera polêmica no país da Copa do Mundo
"Tivemos a impressão de que não era um bom lugar e ela vai ser reinstalada. Com a escultura de Zinedine Zidane, falaremos sobre o estresse dos atletas durante os grandes torneios e a importância de falar sobre questões de saúde mental", completou
"Tivemos a impressão de que não era um bom lugar e ela vai ser reinstalada. Com a escultura de Zinedine Zidane, falaremos sobre o estresse dos atletas durante os grandes torneios e a importância de falar sobre questões de saúde mental", completou