Santos vira o mês sem anúncio de novo executivo de futebol
Função diretamente ligada à chegada de jogadores e à negociação de contratos, inclusive da base, segue com o presidente
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos entra em setembro sem gerente executivo de futebol. E também sem perspectivas de contratação a curto prazo. Na prática, a função vem sendo desempenhada pelo próprio presidente, Andres Rueda, considerado um centralizador por opositores.
O último executivo ficou bem pouco tempo até ser demitido: Newton Drummond chegou em 13 de julho e já em 18 de agosto foi desligado. O motivo teria sido uma quebra de confiança junto ao mandatário santista, algo que o profissional renega.
Antes dele o papel estratégico de articular a vinda de jogadores e negociar contratos, inclusive da base, esteve nas mãos do ex-zagueiro Edu Dracena. Muito querido no clube, Dracena pediu demissão em 7 de julho após eliminação do Peixe na Copa Sul-Americana. Ele fazia esse papel desde o Campeonato Brasileiro de 2021.
Leia também
Se nada mudar, o novo executivo deverá ser definido apenas no final de 2022 – o que também é alvo de críticas por supostamente retardar o planejamento de 2023.
Entretanto, a diretoria, segundo bastidores, entende que não há a necessidade urgente de reposição porque os reforços do meio do ano já estão na Vila Belmiro: Luan, Gabriel Carabajal, Nathan e Soteldo, além do próprio técnico Lisca, amigo de Newton Drummond e por ele recomendado. Lisca segue em alta com o presidente Rueda.
Conheça Ines Rau, modelo trans apontada como namorada de Mbappé