Santos vence Nacional com dois gols de Sasha pela Copa Libertadores
Com um a menos, graças à expulsão de Gabigol no 1º tempo, Peixe supera uruguaios no Pacaembu e fica com segundo lugar no Grupo 6 da competição
Futebol|Guilherme Padin, do R7
O Santos venceu o Nacional-URU por 3 a 1, nesta quinta-feira (15), no Pacaembu, e assumiu o segundo lugar do Grupo 6 da Copa Libertadores da América.
Com o resultado, o Peixe chega a três pontos e ultrapassa o Real Garcilaso-PER e o Nacional em sua chave, ficando atrás apenas do Estudiantes-ARG, que tem quatro.
O jogo no Pacaembu começou truncado, com muitas faltas e seis cartões amarelos — três para cada equipe — antes dos vinte minutos.
A primeira grande chance da partida resultou no gol santista: aos 19 minutos, Jean Mota cobrou falta pela esquerda e Eduardo Sasha desviou de cabeça. A bola foi em direção a Conde. O goleiro cometeu uma falha bizonha e ajudou o Peixe a abrir o placar.
Aos 25, um gol anulado do Santos. Em posição de impedimento, Gabigol recebeu cruzamento de Jean Mota e completou para o fundo do gol, que não valeu. Dois minutos depois, quase o Peixe marcou de novo: Cittadini fez cruzamento perigoso, mas Sasha não acertou o cabeceio e perdeu boa chance.
Leia também
O jogo ficou morno e, aos 43 minutos, o Santos se complicou. Gabigol deu entrada dura em Polenta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.
Apesar da desvantagem numérica, o Peixe seguiu melhor. Aos dois minutos da etapa final, um golaço santista. Rodrygo foi lançado por Dodô pela esquerda, deixou dois para trás, invadiu a área e tocou na saída de Conde para ampliar o resultado.
Com a vitória por dois gols, os comandados de Jair Ventura passaram a administrar o resultado, segurando as investidas da equipe uruguaia, que pouco atacou.
Aos 27 minutos, Arthur Gomes recebeu passe na grande área e foi derrubado. Pênalti para o Santos. Na cobrança, o próprio Arthur chutou no canto e Conde defendeu. No rebote, Jean Mota chutou na rede pelo lado de fora.
O Nacional, que pouco havia criado na segunda etapa, consguiu seu gol apenas aos 35. Oliva pegou sobra pela entrada da área e chutou de primeira para marcar um belo gol.
Apesar de terem um jogador a mais, os uruguaios mal puderam comemorar. Logo após a saída de bola, aos 37, Alison deu enfiada para Sasha, que saiu na cara de Conde e chutou no canto para fechar a conta.
Ainda deu tempo para Vanderlei fazer uma ótima defesa, aos 48 minutos. Bueno recebeu cruzamento na área e encheu o pé, mas o goleiro santista espalmou.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Amistosos desfalcam clubes; veja quem vai ficar fora dos estaduais