Santos vence Goiás e se aproxima de classificação para Libertadores 2020
Soteldo marcou dois gols e deu passe para o de Marinho neste sábado (9), no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do R7
Na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos levou a melhor sobre o Goiás neste sábado (9). Em pleno Serra Dourada, o Peixe foi avassalador nos primeiros minutos e construiu o 3 a 0 que praticamente o garante vaga na Copa Libertadores 2020. Soteldo fez um golaço no primeiro tempo, deu passe para o de Marinho e ainda fez outro gol na etapa final.
Para a classificação pra lá de antecipada para o torneio continental, ainda faltando seis rodadas para o fim da competição, o time do técnico Jorge Sampaoli ainda precisa que o Corinthians e Internacional percam para Palmeiras e Fluminense respectivamente para garantir um lugar no G-6.
Fato é que com o resultado, o Santos foi a 64 pontos, dez a menos que o líder Flamengo. Já o time de Ney Franco permaneceu com 42 pontos, na metade da tabela do Brasileirão.
A partida entre as duas equipes era cerada de alguma expectativa já que, no primeiro turno, o Santos goleou o Goiás na Vila Belmiro por 6 a 1. O resultado acabou derrubando o técnico Claudinei Oliveira. No jogo desta tarde, o time marcou logo aos 24 minutos do primeiro tempo. Soteldo aproveito rebote da zaga do Goiás e não deixou a bola cair para marcar um golaço.
Quando o Gioás pensava em crescer na partida, com boas investidas de Michael, o Santos tratou de impor seu melhor futebol. Antes que Everson tivesse que trabalhar mais, Soteldo escapou pela direita e deixou Marinho na cara do gol para ampliar o placar, aos 14 minutos do segundo tempo. Aos 27, Marinho retribuiu o presente e Soteldo apareceu na segunda trave para ampliar.
O Goiás volta a campo só na segunda-feira. O time enfrenta o Vasco, em São Januário, às 19h30. No sábado, na Vila Belmiro, às 17 horas, o Santos tem pela frente o clássico contra o São Paulo.
GOIÁS X SANTOS
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 09/11/2019, às 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Público e renda: 12.453 pagantes/13.226 presentes/R$ 265.830,00
Cartão amarelo: Rafael Vaz, Alan Ruschel, Gilberto e Michael (GOIÁS); Jorge
(SANTOS)
Gols: Soteldo, 24'/1ºT (1-0), Marinho, 14'/2ºT (2-0) e Soteldo, 27'/2ºT (3-0)
GOIÁS: Tadeu; Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel, intervalo); Gilberto, Leo Sena (Papagaio, intervalo) e Yago Felipe (Kaio, 25/2ºT); Thalles, Michael e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco
SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison (Felipe Jonatan, 37'/2ºT), Carlos Sánchez e Jean Mota (Diego Pituca, 36'/2ºT); Soteldo, Marinho (Tailson, 29'/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Veja atletas brasileiros que são boas opções no mercado para seu time