Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos vence com gol no finalzinho, deixa o Z4 e afunda o Grêmio

Wagner Leonardo, em lance que só foi confirmado após o uso do VAR, fez o gol da vitória, que elevou o time à 16ª posição

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Wagner Leonardo comemora o gol da vitória do Santos sobre o Grêmio
Wagner Leonardo comemora o gol da vitória do Santos sobre o Grêmio Wagner Leonardo comemora o gol da vitória do Santos sobre o Grêmio

Foi com muita emoção, mas o Santos enfim voltou a vencer no Brasileirão. Com um gol já nos minutos finais de Wagner Leonardo, só confirmado com o auxílio do VAR, o time venceu o Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo (10), na Vila Belmiro. O resultado deixa o Peixe com 28 pontos, fora da zona de rebaixamento. Já o rival, com 23, está cada vez mais afundado no Z4.

Na próxima rodada, no meio de semana, enquanto o Santos tem pela frente o líder Atlético-MG no Mineirão, o Grêmio encara o Fortaleza, também fora de casa.

O jogo

Embalado pelo retorno do torcedor à Vila Belmiro, o time da casa começou a partida indo para cima. Aos 3 minutos, Vinicius Zanocelo acertou belo chute de fora da área e obrigou Brenno a fazer grande defesa. Aos 10, Marcos Guilherme acertou a trave depois de Marinho chutar e o goleiro dar o rebote.

Publicidade

O time gaúcho, então, acordou. Aos 12, Alisson apareceu na cara do gol, mas parou em João Paulo. Depois, foi a vez de Vanderson invadir a área e chutar colocado, mas para fora.

Na reta final da primeira etapa, Carlos Sánchez teve grande chance em cobrança de falta, mas parou mais uma vez em Brenno.

Publicidade

Na volta do intervalo, o duelo continuou aberto, com os dois times indo para cima, mas as boas chances ficaram mais escassas.

Léo Baptistão foi muito marcado no jogo
Léo Baptistão foi muito marcado no jogo Léo Baptistão foi muito marcado no jogo

Aos 30, o melhor momento até então. Ferreirinha recebeu, tocou por entre as pernas de Velázquez e bateu colocado. João Paulo fez a defesa. No lance seguinte, Marinho tentou chute cruzado e Churín, quase em cima da linha, afastou.

Publicidade

Gol salvador

E quando o jogo parecia que terminaria empatado, brilhou a estrela de Wagner Leonardo. Já nos acréscimos, o defensor completou cruzamento de Marinho e mandou para as redes. O lance, inicialmente, estava invalidado, por impedimento, o que foi corrigido após a consulta ao VAR, sacramentando a primeira vitória do Santos sob o comando de Fabio Carille.

SANTOS 1x0 GRÊMIO

Competição: Campeonato Brasileiro - 25ª rodada

Data: 10/10/2021 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Léo Baptistão, Carlos Sánchez, Felipe Jonatan e Diego Tardelli (Santos); Thiago Santos, Lucas Silva, Kannemann, Rafinha, Douglas Costa e Rodrigues (Grêmio)

Cartões vermelhos: Rafinha (Grêmio)

Gol: Wagner Leonardo, aos 47' do 2º tempo (1-0)

SANTOS: João Paulo; Vinícius Balieiro (Madson), Velázquez, Wagner Leonardo e Marcos Guilherme (Diego Tardelli); Camacho (Jobson), Vinícius Zanocelo (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Gabriel Pirani). Técnico: Fábio Carille

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues (Ferreira), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva (Mateus Sarará), Alisson e Douglas Costa (Jean Pyerre); Diego Souza (Churín). Técnico: Felipão

Futebol e os Tios Patinhas: Conheça bilionários que são donos de clube

" gallery_id="615f4ba919d22475cf000006" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-vence-com-gol-no-finalzinho-deixa-o-z4-e-afunda-o-gremio-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.