Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Santos vence Atlético-GO por 1 a 0 na Vila Belmiro e ameniza crise

Peixe, que vinha de eliminação na Sul-Americana, balançou as redes na etapa final, para alívio de seu torcedor no Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Lucas Barbosa marcou o gol do Santos, o único do jogo
Lucas Barbosa marcou o gol do Santos, o único do jogo

Com gol de Lucas Barbosa, o Santos venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste domingo (10) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento do apito final, o Peixe ficava na 8ª posição, com 22 pontos. Os goianos ocupavam a 18ª colocação, com 17, na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Peixe é pedreira: recebe o Corinthians na quarta-feira (13), às 21h30, pela Copa do Brasil, com a missão de reverter a vantagem dos 4 a 0 aplicados pelo Timão no jogo de ida das oitavas de final da competição.

O Atlético-GO também faz um clássico: na mesma quarta (13), às 19h, na casa do Goiás, Estádio da Serrinha, igualmente pela Copa do Brasil. A partida de ida ficou no empate sem gols.

Leia também

O primeiro tempo foi marcado por arrancadas de lado a lado. Os goianos levaram perigo em chute forte de Baralhas na entrada da área, aos 12’. Com técnico interino — Marcelo Fernandes — e ainda se recuperando de eliminação na Copa Sul-Americana, o Peixe assustou com Marcos Leonardo, aos 16’, de cabeça, em cruzamento de Rodrigo Fernández.


A etapa inicial ainda teve duas pancadas de Léo Baptistão ao gol goiano, uma reclamação de pênalti pró-Santos e chute de Hayner para os visitantes, mas nada de gol.

No segundo tempo, com o Santos nervoso, o Atlético-GO buscava surpreender, mas o máximo que conseguia era criar jogadas sem efetividade. O Peixe tentava o gol com insistência sem, contudo, levar maior perigo ao Dragão.


Menino da Vila

Até que Lucas Barbosa, 21 anos, que tinha acabado de entrar, aproveitou bola rebatida na grande área, bateu seco no canto direito do goleiro Ronaldo e tirou o zero do placar: 1 a 0 Santos, aos 31'. Com um detalhe: a jogada teve participação decisiva do zagueiro santista Maicon, 38, que subiu mais alto que a zaga goiana para dividir a bola no lance.


Os visitantes ainda criaram duas boas chances, mas ficou nisso: triunfo santista por 1 a 0. Primeira vitória em sete jogos.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Data e hora: domingo (10/7), às 18h

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC/Fifa)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Árbitro VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gols: Lucas Barbosa (Santos), aos 31'/2ºT

Cartões amarelos: Zanocelo (Santos), aos 18’/1ºT; Sánchez (Santos), aos 33’/1ºT; Marcelo Fernandes (Santos), aos 44’/1ºT; Shaylon (Atlético-GO), aos 45’/1ºT; Rodrigo Fernández (Santos), a 1’/2ºT; Camacho (Santos), aos 14’/2ºT; Hayner (Santos), aos 48’/2ºT

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Camacho) e Sánchez (Bruno Oliveira); Léo Baptistão (Lucas Barbosa), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson (Arthur); Édson Felipe (Lucas Lima), Baralhas e Jorginho (Leo Pereira); Airton, Churin e Shaylon (Luiz Fernando). Técnico Jorginho.

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.