Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos vence América-MG por 3 a 0 e assume liderança do Brasileiro

Marcos Leonardo e Zanocelo (duas vezes) garantem triunfo que dá moral ao grupo na ponta provisória de tabela da competição

Futebol|Do Live Futebol BR

Zanocelo festeja primeiro de seus dois gols em vitória santista deste domingo
Zanocelo festeja primeiro de seus dois gols em vitória santista deste domingo Zanocelo festeja primeiro de seus dois gols em vitória santista deste domingo

Com seu tradicional uniforme branco, o Santos venceu o América-MG por 3 a 0, na tarde deste domingo (24), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança provisória da competição com os mesmos sete pontos do Atlético-MG, mas saldo de gol melhor (quatro contra três).

Balançaram as redes Marcos Leonardo, no primeiro tempo, e Vinicius Zanocelo, duas vezes, na etapa final. Já o Coelho, que jogou de verde e preto, fica estacionado na posição 13, com três pontos.

O Santos tem dois compromissos difíceis na sequência. Primeiro, viaja para enfrentar o chileno Unión La Calera na quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, pela Copa Sul-Americana. Depois, novamente fora de seus domínios, encara o São Paulo na segunda-feira (2), às 20h, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Já o América-MG recebe os colombianos do Tolima na quarta (27), às 19h, no Estádio independência, em Belo Horizonte, pela Libertadores; e, no sábado (30), às 16h30, no mesmo palco de BH, mede forças com o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Publicidade

Leia também

O jogo

Lançando-se ao ataque, como era de se esperar, o Santos só foi ter uma primeira grande chance de gol em chute cruzado de Marcos Leonardo, aos 15’, dentro da área, após receber bola de Ângelo. Raspou a trave.

Publicidade

O América-MG respondeu com mais perigo após Paulinho Bóia acertar o lançamento para Everaldo, que entrou na área e chutou em cima de Lucas Pires, aos 26’. Escanteio, mas sem efetividade.

Melhor para o Peixe que, aos 28’, abriu o placar em belo cabeceio de Marcos Leonardo após a bola chegar pelo lado direito em novo cruzamento de Ângelo: 1 a 0.

Publicidade

Jailson, goleiro do Coelho, ainda fez duas defesas difíceis, evitando que o Peixe ampliasse na reta final do primeiro tempo. Ficou nisso.

Etapa final

O segundo tempo começou com mudanças nas equipes. Lucas Braga entrou no lugar de Jhojan Julio pelo Santos, e Pedrinho na vaga de Zé Ricardo pelo América-MG.

Não demorou muito para a torcida do Alvinegro Praiano comemorar novamente: em jogada iniciada por Ângelo, Léo Baptistão chutou e, no rebote, aos 6’, Vinicius Zanocelo acertou o pé na pequena área para balançar as redes.

Com direito a suspense o gol confirmado pelo VAR, aos 7’, após suspeita de impedimento de Baptistão não se confirmar. Santos ampliando.

O América-MG tentou reagir em lances rápidos. Em um deles, aos 20’, João Paulo espalmou chute de Felipe Azevedo. Na sequência, escanteio para o Coelho, mas nada de gol dos visitantes.

Os times ainda fariam outras alterações, inclusive com nova chance a Ricardo Goulart, camisa 10 santista, que entrou no lugar de Marcos Leonardo. 

Mas foi outra estrela brilharia, e pela segunda vez, aos 32’. Após escanteio cobrado por Maicon, Zanocelo aproveitou rebote na cara do gol: 3 a 0.

Primeira vitória do Santos sobre o América-MG desde 2016 e liderança provisória do campeonato assegurada com total de um empate e dois triunfos no Brasileirão 2022.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 América-MG

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Data e hora: domingo (24), às 16h

Público e renda: 10.374 / R$ 327.972,50

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Rafael Pires (Fifa/GO)

VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (Santos), aos 3'/2ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 11'/2ºT

Gols: Marcos Leonardo, aos 28’/1ºT e Vinicius Zanocelo, aos 7’/2ºT e aos 32’/2ºT (Santos)

SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Willian Maranhão), Ângelo (Marcos Guilherme), Jhojan Julio (Lucas Braga); Léo Baptistão (Bryan Angulo), Marcos Leonardo (Ricardo Goulart). Técnico: Fabián Bustos.

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Conti, Éder, João Paulo; Zé Ricardo (Pedrinho), Juninho (Flávio), Alê; Paulinho Bóia (Carlos Alberto), Felipe Azevedo (Índio Ramírez), Everaldo (Matheuzinho). Técnico: Vagner Mancini.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.