Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos tenta manter foco em meio aos boatos sobre saídas de atletas

Marcos Leonardo, Ângelo e Sánchez são três principais nomes especulados para deixar o clube antes do fim de seus contratos

Futebol|Do Live Futebol BR

Treino do Santos realizado na manhã desta sexta-feira (17) no CT Rei Pelé
Treino do Santos realizado na manhã desta sexta-feira (17) no CT Rei Pelé Treino do Santos realizado na manhã desta sexta-feira (17) no CT Rei Pelé

O elenco santista tenta manter o foco jogo a jogo em meio às especulações crescentes sobre saídas de jogadores na próxima janela de transferência – a ser aberta em 18 de julho.

Um exemplo seria o interesse de clubes do futebol inglês no atacante Ângelo, 17 anos, recém-recuperado de lesão e cujo contrato vai até dezembro de 2024.

Da mesma forma, dirigentes da terra da rainha já teriam dado alguns passos rumo a Marcos Leonardo. Aos 19 anos, o camisa 9 é artilheiro do Peixe na temporada com 12 gols, sendo seis no Campeonato Brasileiro. Contrato original vai até dezembro de 2026.

Leia também

Por outros motivos é também possível o adeus antecipado à torcida do ex-capitão Carlos Sánchez, de 37 anos. O meia uruguaio tem salário considerado alto e quase nenhum espaço com o técnico argentino Fabián Bustos. O seu vínculo vai até julho de 2023.

Publicidade

O volante Jobson, de 26 anos, engrossa a lista de eventuais despedidas. Nesse caso, o motivo é o fato de não estar sendo aproveitado desde o fim do Campeonato Paulista. A exemplo de Sánchez, o atleta sofreu com lesões recentes e tem contrato até abril de 2024.

Dois que saíram recentemente foram os laterais-direitos Daniel Guedes e Sandro – por performance insuficiente na avaliação da direção de futebol.

Publicidade

Da Base

No sub-20 quem pode estar de malas prontas, e para a Itália, é Pedrinho – lateral-esquerdo titular na categoria. Vínculo dele com o Peixe é previsto para durar até dezembro de 2022.

Publicidade

Preparação finalizada

Após vitória de virada por 2 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul (RS), o Santos encerra a preparação para pegar o Bragantino neste sábado (18), às 21h (de Brasília), no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

O treino da reta final de preparação foi realizado na manhã desta sexta (17), com tempo firme e temperaturas em elevação, no CT Rei Pelé.

Atlético-MG e Corinthians possuem as maiores dívidas do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.