Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos tem boas recordações do Chile, onde joga na quinta-feira

Time venceu campeonatos importantes relacionados ao país; dessa vez, pela Sul-Americana, o duelo será contra o Unión La Calera

Futebol|Do Live Futebol BR


Neymar foi o capitão santista na conquista da Recopa 2012 contra Universidad de Chile
Neymar foi o capitão santista na conquista da Recopa 2012 contra Universidad de Chile

Se lançar um olhar ao seu passado, o Santos ganhará confiança extra para o jogo contra o Unión La Calera na quinta-feira (28), às 21h30, pela Copa Sul-Americana 2022. É que o Peixe já festejou importantes conquistas relacionadas ao Chile, país onde a partida será disputada – especificamente no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

O Alvinegro Praiano é, por exemplo, o maior vencedor do antigo Torneio Hexagonal do Chile. Foram três conquistas, em 1965, 1970 e 1977, além de um segundo lugar, em 1967, só perdendo em saldo de gols para o Vasas, da Hungria.

Em 1977, antes de levantar a taça ao vencer o Universidad de Chile, por 2 a 0, o Peixe fez outros quatro jogos, ganhando três – inclusive contra o Everton, de Viña del Mar, por 4 a 0.

Leia também

Será no Centro de Treinamento do Everton que os santistas – que viajam na tarde desta terça (26) – treinarão na tarde de quarta-feira (27).

Publicidade

Foi o Santos também o vencedor do Torneio Octogonal do Chile, em 1968. A competição homenageou Nicolau Moran, dirigente do Peixe falecido naquela época.

Há dez anos, a Recopa

Publicidade

Mais recentemente, em 2012, foi fundamental um empate sem gols em 22 de agosto, na capital chilena, Santiago, com Universidad de Chile, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, para que o Santos se tornasse campeão da competição na volta, disputada em 26 de setembro, no Pacaembu: 2 a 0.

Em campo estavam os campeões da Copa Libertadores da América de 2011 (Santos) e da Copa Sul-Americana do mesmo ano (Universidad). Neymar foi o capitão na decisão.

Publicidade

O time escalado por Muricy Ramalho era formado por: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez; Neymar e André.

CR7 negocia compra de mansão avaliada em R$ 50 milhões no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.