Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos sofre, mas vence Ferroviária na abertura do Paulistão 2019

No primeiro jogo oficial sob o comando de Jorge Sampaoli, time santista foi salvo por gol de Jean Mota na parte final do jogo, válido pelo Grupo A

Futebol|Cesar Sacheto, do R7


Jean Mota faz o gol da vitória santista sobre a Ferroviária, na Vila
Jean Mota faz o gol da vitória santista sobre a Ferroviária, na Vila

O Santos sofreu, mas venceu na abertura do Campeonato Paulista de 2019. Na estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli e jogando na Vila Belmiro, a equipe santista bateu a Ferroviária por 1 a 0, em duelo válido pelo Grupo A do Paulistão. O volante Jean Mota fez o gol do Santos, a pouco mais de dez minutos antes do fim da partida.

Veja mais:Rivais tentam quebrar hegemonia do Corinthians no Paulistão

Na primeira partida oficial do técnico Jorge Sampaoli no comando, o time alvinegro sentiu a falta de ritmo e as ausências de jogadores importantes, casos dos atacantes Gabigol (contratado pelo Flamengo) e Rodrygo Góes (com a seleção brasileira sub-20).

O treinador, que criticou a diretoria do Santos por não contratar os reforços que teria prometido, também não pode contar com o atacante Bruno Henrique, que está acertado com o Flamengo.

Publicidade

Os dirigentes santistas tentaram — sem sucesso — fazer com que o jogador atuasse neste sábado, mesmo já praticamente negociado.

O Santos começou bem e buscou o gol. No entanto, a primeira chegada ofensiva foi da Ferroviária.

Publicidade

O atacante Lúcio Flávio aproveitou um rebote na entrada da área e bateu para o gol, mas o goleiro Vanderlei estava bem posicionado e defendeu com segurança.

No entanto, o Santos dominou a primeira etapa e chegou perto de abrir o placar em uma cobrança de falta quase perfeita de Jean Mota. O goleiro Tadeu conseguiu fazer um leve desvio, a bola bateu na trave e subiu.

Publicidade

Na segunda etapa, o panorama da partida não se modificou. O time da casa procurou o gol a todo momento, quantodo a equipe de Araraquara buscava assegurar o ponto que conquistava com o empate.

No entanto, o volante Jean Mota tirou a equipe santista do sufoco. Aos 33 minutos, Copete cruzou da esquerda, Fellipe Cardoso dominou e passou para o volante concluir com um chute forte na área: 1 a 0.

Nos minutos finais, a equipe da casa procurou administar a suada vitória e garantiu os primeiros três pontos no Paulistão.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o São Bento, em Sorocaba. O jogo está marcado para às 19h15 da quinta-feira. Um dia antes (quarta), Ferroviária receberá a Ponte Preta, na Arena Fonte Luminosa, às 17 horas. 

Brasileiros brilham na rodada deste sábado dos campeonatos europeus:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.